PGA Tour LA: Brasil perde Rocha no México, mas ganha Stapff

14/05/2015


Paranaense, Top 20 no último torneio, jogará ao lado de Rogério Bernardo e Rodrigo Lee


Stapff: colocando a equipe YKP/Azeite 1492 novamente num torneio de golfe do PGA Tour LA
Stapff: colocando a equipe YKP/Azeite 1492 novamente num torneio de golfe do PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca

O Brasil perdeu Alexandre Rocha, de luto por causa de um falecimento na família de sua mulher, mas ganhou o reforço de Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que não tem o cartão do circuito, mas garantiu vaga em mais um torneio ao terminar entre os vinte primeiros (foi 12º colocado) da competição anterior, no Panamá, onde jogou com convite dos organizadores. Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, e Rodrigo Lee, que joga com apoio da Honey Tex e do Guarapiranga, também participam como membros regulares do circuito.

Em busca do cartão – Stapff, o profissional número 1 do Brasil de 2014 (em 2015 ainda não houve torneios) também já recebeu convite dos organizadores para o último torneio do primeiro semestre, na República Dominicana, de 4 a 7 de junho, e tem chances de jogar também com convite no Honduras Open, na semana anterior. Ficaria faltando apenas o Guatemala Open, de 21 a 24 de maio, onde ele terá que garantir a vaga com outro Top 20 esta semana no México, para ele completar o primeiro semestre do PGA Tour LA e, quem sabe, jogar todo o segundo.

Investimento – Para Stapff, que sem torneios no Brasil e sem cartão de nenhum circuito decidiu morar nos EUA para aperfeiçoar o jogo e se manter em forma, o objetivo agora é acumular dinheiro o suficiente para ser um dos três melhores jogadores sem cartão do PGA Tour LA após os oito torneios do primeiro semestre. Isso lhe permitira entrar no re-ranking para o segundo semestre, como se tivesse um cartão condicional com boa prioridade de inscrição, e jogar os torneios restantes da temporada. “O objetivo é esse”, não esconde Stapff.

O 57º Aberto Mexicano de Golfe vai ser jogado no Club Campestre de Aguascalientes, que nunca havia recebido o evento. Com par 72 (35-37) e 7.431 jardas, o campo de nove buracos ampliado para 18 há uma década, por Bob Walton y a Steve Male, vai receber 144 jogadores de 18 países, sendo135 profissionais e 9 amadores. Os EUA terão mais uma vez maioria em campo, com 56 jogadores, seguido por México, com 33 e Argentina, com 21. Os demais países em campo serão Colômbia (11), Brasil (3), Austrália (3), Canadá (3), Guatemala (2), Venezuela (2), Alemanha (1), Bolívia (1), Chile (1), El Salvador (1), Espanha (1), Noruega (1), Porto Rico (1), Escócia (1) e República Dominicana (1).

Destaques – O colombiano Oscar Álvarez defende o título nesse torneio de US$ 175 mil, com US$ 31,5 mil para o campeão. Passarão o corte os 55 primeiros e empatados. Os demais destaques entre os 11 campeões do PGA Tour LA em campo que juntos somam 15 títulos serão o mexicano Rodolfo Cazaubón e o argentino Tommy Cocha, que ganhou dois dos quatro primeiros torneios do ano e é o número 1 do ranking. Os ex-campeões famosos do torneio criado em 1944 são Lee Trevino, Roberto De Vicenzo, Ben Crenshaw, Billy Casper, Bobby Locke, Stewart Cink e Jay Haas. Entre 2008 e 2012 o torneio fez parte do Web.com Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados