PGA Tour LA: brasileiros desencantam no final de temporada

24/11/2013


Daniel Stapff se recupera e sobe para sexta no Chile. Rafa Becker está no 12º lugar


Daniel: perto de fazer história e o melhor resultado de um brasileiro no golfe do PGA Tour LA
Daniel: perto de fazer história e o melhor resultado de um brasileiro no golfe do PGA Tour LA

No que vem sendo a melhor atuação dos brasileiros no PGA Tour Latinoamérica – com exceção do Aberto do Brasil – o paranaense Daniel Stapff e o estreante paulista Rafael Becker estão perto de fazer os melhores resultados do país no circuito de acesso ao Web.com Tour em 2013, no Aberto do Chile. Stapff, que joga sua segunda temporada no circuito, chega à rodada final em sexto lugar, a três tacadas do líder, perto de igualar seu melhor resultado no circuito, que foi um quarto lugar na Argentina, em 2012. Já Becker, que virou profissional há poucos meses e chega à sua primeira final internacional na nova carreira, está em 13º a três tacadas de marcar seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe, neste domingo, no campo dos Los Leones, em Santiago.

Veja, abaixo, o vídeo da terceira rodada!

Daniel que estrou em segundo com uma volta de seis abaixo, sem bogeys, e caiu para 13º lugar ao jogar 74 no segundo dia, recuperou-se neste sábado com mais seis birdies, desta vez acompanhados de um bogey, para jogar 67, somar nove abaixo e chegar à rodada final em quinto lugar, na zona de pontuação para o ranking mundial de golfe. O paranaense soma nove abaixo (66-74-67) e está a três tacadas dos líderes, o argentino Miguel Carballo (70-67-67) e o mexicano Mario Clemens (67-69-68), ambos com 12 abaixo. O chileno Juan Cerda (70-71-64) e o argentino Cesar Agustin Costilla (67-68-70) dividem o terceiro lugar, com 11 abaixo.

Rafa – Becker, que já havia passado um corte no PGA Tour LA, no Aberto do Brasil, em 2012, quando era amador, entrou no torneio pela classificação de segunda-feira, jogou bem na estreia, perdeu posições para passar o corte por uma, mas se recuperou ao jogar seis abaixo, o segundo melhor resultado do sábado, para somar 210 (70-74-66) tacadas, seis abaixo. Becker abriu a volta com bogey no 1, mas fez sete brides em 12 buracos (6 ao 17), quatro deles consecutivos.

Neste domingo, na volta final, Daniel pode sonhar com o primeiro título brasileiro no circuito, mas também em melhorar sua melhor marca no PGA Tour LA e marcar pontos para o ranking mundial de golfe pela segunda-vez na carreira. Becker está longe para pensar em título, mas outra volta boa poderá fazer dele o nono brasileiro no ranking mundial profissional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados