PGA Tour LA: brasileiros enfrentam seus maiores desafios na Argentina

05/11/2015


Rocha precisa se manter nos Top 5 para ir ao Web.com; Stapff também pode chegar lá


Rocha e Stapff: momento decisivo em suas carriras no golfe
Rocha e Stapff: momento decisivo em suas carreiras no golfe

A 110ª edição do VISA Open da Argentina, apresentado por OSDE, que vai ser jogado de hoje, quinta, a domingo, no percurso Colorado do Jockey Club, em Buenos Aires, será um divisor de águas para dois dos quatro brasileiros em campo. Após o torneio desta semana, só haverá mais três na temporada 2015 do PGA Tour Latinoamérica, que vai classificar os cinco primeiros do ranking final do ano para jogar no Web.com Tour, em 2016.

Após a vitória no Aberto do Brasil, no Itanhangá, Alexandre Rocha saltou para terceiro do ranking do circuito e vinha se mantendo nessa posição até desistir de jogar o torneio passado, no Uruguai. Com isso, caiu para o quarto lugar na soma de prêmios e está apenas com US$ 2.655 de vantagem para o quinto colocado. Todos os Top 5 estão jogando em Buenos Aires, assim como os classificados do 6º ao 10º lugar. E o grupo inteiro tem chances de chegar ao Web.com até o final da temporada e também podem ameaçar a classificação de Rocha.

Stapff – Já Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, depois de dois Top 10s consecutivos, incluindo o vice-campeonato no Mundo Maya Open, no México, que o recolocou no ranking mundial, não passou o corte no torneio seguinte, em Punta del Este, mas continua dependendo só de seus próprios resultados para ganhar o cartão antecipado do Web.com Tour. Stapff é o 29º do ranking de prêmios, e com uma vitória em qualquer dos quatro torneios finais, ou dois vices, ou ainda três Top 10 – todos resultados que ele já provou ser capaz de conseguir -, pode chegar aos Top 5 que ganharão o acesso ao Web.com Tour. Ou ainda chegar à seletiva final para o Web e nela conquistar o direito de acesso.

Rafa Becker e Rodrigo Lee, que jogaram no Uruguai, passaram o corte e terminaram em 38º e 46º lugares, respectivamente, são os outros dois brasileiros em campo nesse torneio da Argentina, que é o sétimo mais antigo do mundo e é organizado pela Associação Argentina de Golfe, e IMG Argentina, com apoio do Jockey Club. Becker, 73º do ranking, e Rodrigo, o 97º, precisam chegar aos Top 60 até o penúltimo torneio (esse e mais dois) para se classificar para ao torneio decisivo do ano, o Latinoamérica Tour Championship, no Dorado Beach Resort, em Porto Rico, de 3 a 6 de dezembro, com US$ 200 mil em prêmios, que é onde as cinco vagas para o Web.com Tour serão efetivamente definidas.

Destaques –
Entre os destaques em campo estão fortes jogadores locais como Angel Cabrera, campeão de dois majors e três vezes campeão desse torneio; Ricardo González; Fabián Gómez e Eduardo Romero. E há ainda dois argentinos que já são membros do Web.com Tour : Julián Etulain e Jorge Fernández Valdés.

O PGA Tour LA também terá seus melhores jogadores em campo, como os argentinos Tommy Cocha (duas vezes ganhador no PGA Tour LA este ano), Rafael Echenique (campeão do Open de Argentina de 2006) e Maximiliano Godoy (vencedor desse torneio, em 2011); os mexicanos Rodolfo Cazaubón (n° 1 do ranking do PGA Tour LA) e Sebastián Vázquez; os americanos Justin Hueber, Ian Davis e Daniel Balin; e os colombianos Diego Velásquez, Ricardo Celia e Santiago Rivas, entre outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados