PGA Tour LA: brasileiros ficam longe da vaga em Quito

20/01/2015


Stapff e Thiele nunca tiveram chance de competir ao menos um cartão condicional


Stapff: sem cartão para o golfe latino, apesar de fazer a segunda melhor volta do torneio na volta final
Stapff: sem cartão para o golfe latino, apesar de fazer a segunda melhor volta do torneio na volta final

Ainda não foi desta vez que Daniel Stapff conseguiu recuperar seu cartão do PGA Tour Latinoamérica, ou que Luis Thiele garantiu vaga em seu primeiro circuito internacional. Os dois paranaenses ficaram longe das primeiras colocações do começo ao fim da Copa Metade do Mundo, torneio final da Série de Desenvolvimento, que distribuiu 15 cartões, sendo cinco condicionais, para a temporada de 2015 do PGA Tour Latinoamérica, na última semana, no Arrayanes Country Club em Quito, no Equador.

Com apenas 46 jogadores em campo, três dos quais abandonaram o torneio durante a semana, esta era uma grande oportunidade para os profissionais classificados para o torneio ficarem com os benefícios oferecidos: cinco cartões para toda a temporada (1º ao 5º lugar), cinco cartões para a primeira metade do calendário de 2015 (6º ao 10º) e cinco cartões condicionais (11º ao 15º). Stapff, que já foi membro do PGA Tour LA, em 2013, terminou em 32º lugar com 292 (78-71-78-65) tacadas, oito acima no total, e Thiele em 42º e penúltimo lugar, com 299 (77-78-71-73), 15 acima.

Vitória – O campeão foi o experiente colombiano Jesús Rivas, de 46 anos, que venceu o torneio com 276 tacadas, oito abaixo. Ele terminou uma à frente de Sean McNamara, único americano em campo, que jogou 66 no domingo para ainda ser vice-campeão. Os argentinos Luciano Giometti e Rafael Gómez e o colombiano José Manuel Garrido ficaram com os outros cartões integrais para o PGA Tour LA e 2015.

Os cinco cartões para a primeira metade da temporada ficaram para o argentino Rodolfo González e para o colombiano Álvaro Pinedo, que perderam um playoff pelos três últimos cartões integrais para Giometti, Gómez e Garrido, depois que os cinco empataram em terceiro, com cinco abaixo. Os outros dois cartões para o primeiro semestre ficaram para o argentino Jorge Monroy, para o colombiano Jesús Osmar e para o mexicano Juan Pablo Solís, todos em oitavo, com quatro abaixo.

O panamenho Omar Tejeira também perdeu a vaga no desempate e ficou com o primeiro dos cinco cartões condicionais. os demais foram para o argentino Francisco Bidé (-2), para o venezuelano Felipe Velázquez (-1), para o colombiano Omar Beltrán (par) e para o venezuelano Diego Larrazábal (par).

Seletivas – Este ano haverá ainda três seletivas para o PGA Tour LA, cada uma delas dando 12 cartões para a primeira metade da temporada de 2015, A primeira será jogada esta semana no Sun `N Lake Golf and Country Club, em Sebring, na Flórida, de hoje a sexta-feira. As outras duas serão na semana seguinte, uma no Country Club La Planicie, em Lima, no Peru, e outra no Hurlingham Club, em Buenos Aires, na Argentina, também de terça a sexta (27 a 30 de janeiro).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados