PGA Tour LA: brasileiros jogam no Uruguai em busca de reação

23/04/2014


Becker, Stapff, Navarro e Rodrigo defendem país no Roberto De Vicenzo Invitational


Stapff: jogando com convite dos organizadores no torneio de golfe onde foi quarto colocado em 2012
Stapff: jogando com convite dos organizadores no torneio de golfe onde foi quarto colocado em 2012

Restando apenas três torneios para o final da primeira metade do calendário de 2014 do PGA Tour Latinoamérica, quatro profissionais brasileiros entram em campo nesta quinta-feira, no Roberto De Vicenzo Invitational Copa NEC, no Club de Golf del Uruguay, tentando galgar importantes posições no ranking do circuito que, no final do ano, classificará os cinco mais bem colocados para jogar no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Outra meta importante é terminar o não entre os 60 primeiros que mantém seu cartão para a temporada seguinte.

Além dos dois brasileiros que tem o cartão integral do circuito – Rafa Becker, que integra no Brasil a equipe YKP/Azeite 1492, e Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market – também jogam esta semana, no Uruguai, Rodrigo Lee, que tem um cartão condicional do circuito e ficou com a penúltima vaga, e Daniel Stapff, outro integrante da equipe YKP/Azeite 1492, que joga como convidado dos organizadores no torneio, graças ao quarto lugar que conquistou em outubro de 2012, primeiro ano do circuito latinoamericano sob tutela do PGA Tour, ao jogar quatro voltas abaixo do par, incluindo 65 na volta final.

Ranking – Jogados os cinco primeiros torneios do ano, Becker é o brasileiro mais bem classificado no ranking de prêmios do circuito, com US$ 5 mil ganhos, na 51ª colocação, o que o coloca na zona de manutenção do cartão.  Navarro vem logo atrás, em 68º lugar, com US$ 3,5 mil ganhos. Rodrigo e Stapff jogaram apenas um torneio até agora e não passaram o corte. Ronaldo Francisco, mais um integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que estreou no circuito de 2014 na semana passada e foi o único brasileiro a passar o corte na Argentina, não joga esta semana.

Para Daniel, este é um momento muito importante da carreira, pois além tentar terminar no topo do placar e garantir vaga para o torneio seguinte do circuito, ele defende os únicos pontos que conquistou para o ranking mundial de golfe ao terminar em quarto lugar em 2012, ano em que o Roberto De Vicenzo Invitational foi jogado na Argentina. Naquele ano, o torneio foi em outubro, o que faz com que esses pontos valham até a mesma data em 2014, mas depois disso caducam. Além de empresta o nome ao torneio, o mestre argentino Roberto De Vicenzo também é o nome do troféu dado anualmente ao campeão do PGA Tour Latinoamérica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados