10/05/2016
Daniel Stapff, Rodrigo Lee e Rafa Becker estreiam nesta quarta-feira no Teeth of the Dog
Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe: um dos brasileiros que vai enfrentar o magnífico campo de Pete Dye
por Ricardo Fonseca
Restando apenas dois torneios para o encerramento da primeira metade do PGA Tour Latinoamérica, que só volta à atividade em setembro, os brasileiros Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, Rodrigo Lee e Rafa Becker jogam todas as suas fichas no Dominican Republic Open, que vai ser jogado de quarta a sábado, no magnífico campo à beira-mar Teeth of the Dog, na Casa de Campo, em La Romana, na República Dominicana.
Para Stapff, 84º do ranking de prêmios do circuito, e Rodrigo, o 87º, o primeiro objetivo é terminar maio entre os 60 primeiros do ranking, grupo que mantém o cartão para o ano seguinte. Para Becker, que não é mais membro do circuito e joga pela segunda semana consecutiva, agora graças a ter sido Top 25 (ficou em 13º) no torneio anterior, o desafio é ainda maior. Mesmo tendo chegado a 72º do ranking, ele precisa ser um dos três não-membros do PGA Tour LA com mais dinheiro acumulado na primeira metade do ano para ganhar um cartão para o segundo semestre.
Diferencial – O prêmio do Dominican Republic Open é o mesmo dos demais torneios do PGA Tour LA: bolsa de US$ 175 mil, com US$ 31,5 mil para o campeão. Mas o diferencial do evento, que começa e termina um dia mais cedo que o normal, é o Teeth of the Dog, desenhado por Pete Dye – o mesmo arquiteto do TPC Sawgrass do The Players desta semana – um dos quatro campo do mais importante complexo de golfe do Caribe.
A Casa de Campo é um hotel, resort e comunidade residencial que ocupa uma área de 7000 acres na costa Sudeste da República Dominicana. A IAGTO (Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe) o elegeu recentemente como o resort de golf número um do mundo. O percurso é considerado como o melhor do Caribe e está entre os 50 melhores campos de golfe do planeta.
Mais Dye – Dye, junto com sua esposa Alicia, também desenhou o Dye Fore e o The Links, ambos campos da Casa de Campo (o quarto é o Romana Country Club). As vistas do campo todo são incríveis, em especial nos buracos ao lado do Oceano Atlântico. Um deles é o buraco 5 (Par 3), o cartão postal do complexo e o mais fotografado de todos, além do tee do 4 localizado em uma pequena península. Os greens e tees são de Paspalum, enquanto no fairway usou-se a Bermuda 419. Vento e humidade são fatores determinantes na dificuldade do campo.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados