PGA Tour LA: brasileiros se complicam em estreia na seletiva do Peru

15/01/2014


Rodrigo Lee foi o melhor dos três, mas começa a uma tacada da zona de classificação


Jacob Pastor: espanhol tenta jogar sua segunda temporada como profissional de golfe no PGA Tour LA
Jacob Pastor: espanhol tenta jogar sua segunda temporada como profissional de golfe no PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca | fotos: Walter Mendiola/PGA TOUR

Num dia em que o espanhol Jacobo Pastor jogou 67, cinco abaixo do par, para se isolar na liderança da primeira das duas seletivas independentes para a temporada de 2014 do PGA Tour Latinoamérica, os três brasileiros em campo tiveram uma rodada difícil que pode complicar suas chances de conseguir um cartão para o circuito de acesso ao Web.com Tour. O paulista Rodrigo Lee, o melhor brasileiro em campo, jogou três acima para empatar em 49º lugar, a uma tacada da zona de classificação para um cartão condicional, enquanto o paulista Rogério Bernardo, com nove acima, e o paranaense Daniel Stapff, com dez acima, estão nas últimas posições e podem ter comprometido suas chances de voltar ao circuito latino este ano.

Rodrigo, que estreou no PGA Tour LA, em 2013, depois de conseguir uma vaga no mesmo campo da seletiva deste ano, o Country Club La Planicie, em Lima, no Peru, abriu a volta com um birdie no 10, mas depois fez quatro bogeys, dois em cada metade do campo, para manter suas chances de lutar por uma cartão. Os 20 primeiros colocados ganham cartões integrais para a temporada e os 25 seguintes e empatados cartões condicionais. No primeiro grupos estão os jogadores até o par do campo. No segundo os que tem no máximo duas acima. Rodrigo tem três acima.

Brasileiros – Rogério Bernardo, que jogou apenas na temporada de estreia do PGA Tour LA, em 2012, abriu a volta com um duplo bogey no 1 e nunca mais se recuperou. Fez mais oito bogeys, antes de fechar o dia com um birdie no 18 para jogar 81, nove acima, e empatar em 117º lugar, a sete tacadas da zona de classificação para um cartão condicional. Daniel Stapff, que jogou as duas temporadas do PGA Tour LA (2012 e 2013) foi ainda pior, depois de fazer um duplo bogey, nove bogeys e um birdie no 18, para jogar 82, dez acima, e empatar em 121º lugar entre 131 participantes.

Apesar de o rough estar bem mais baixo do que na final da Série de Desenvolvimento, o circuito de acesso ao PGA Tour LA, jogada no mesmo campo, em dezembro, quando Felipe Navarro venceu e Rafa Becker terminou em quinto, para garantirem seus cartões para 2014, o CC La Planicie mostrou que tem como se defender permitindo apenas nove voltas abaixo do par. A primeira metade do campo, de par 35, foi jogada em quase três acima em média (2,91), enquanto os nove finais, de par 37, um quase uma acima (0,94) de média. Não houve voltas sem bogeys.

Liderança – O líder Pastor, de 25 anos, nascido em Madrid, virou profissional em 2013 após premiada carreira amadora na Europa, estreando no PGA Tour LA depois de ficar em sexto na classificação do ano passado, em Lima. Mas não conseguiu manter o cartão depois de ter apenas um Top 10 na temporada e terminar em 69º no ranking de prêmios. Ele fez cinco birdies nesta terça-feira e fechou a volta com um eagle para jogar 67 e se isolar em primeiro.

O também espanhol Sebastian Garcia Rodriguez vem em segundo, com 68, empatado com o argentino Gato Zarlenga que jogou seis abaixo do 10 ao 18, com dois eagles e dois birdies, e chegou a estar sete abaixo após novo birdie no 3, seus 12º buraco do dia, antes de devolver três tacadas para o campo. A seguir, em quarto, com duas abaixo, vem o peruano Sebastian Salen e quatro americanos: James Vargas, Russell Surber, William Kropp e Kyle Perry.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados