PGA Tour LA: brasileiros se complicam na abertura da Q-School

06/02/2013


Rodrigo Lee, que chegou da Coreia e estreia com nossa bandeira, foi o melhor em campo


Tiago: profissional de golfe do campo público de Japeri estreia a duas tacadas da zona de classificação
Tiago: profissional de golfe do campo público de Japeri estreia a duas tacadas da zona de classificação

Os profissionais brasileiros tiveram um dia difícil, nesta terça-feira, na estreia da Q-School de Lima, no Peru, para a temporada de 2013 do PGA Tour. O único que salvou a pátria foi o brasileiro-surpresa Lee Kyung, ou como ele prefere, Rodrigo Lee (o nome foi mudado no placar oficial no final do dia), que nasceu em São Paulo, estudou e estreou como profissional na Coréia do Sul e estreou jogando com a bandeira brasileira. Ele jogou 71, uma abaixo do par, para ser um dos empatados em 15º lugar, no limite da zona de classificação da seletiva, que distribui apenas 20 vagas para 103 jogadores.

Num dia em que dez jogadores terminaram o campo do Country Club La Planicie, com três abaixo ou melhor, com destaque para o guatemalteco José Toledo, que se isolou em primeiro, com 65, sete abaixo, todos os demais brasileiros em campo estrearam acima do par. O único que está em posição mais cômoda é o gaúcho Tiago Silva, profissional do campo público de Japeri, que fez um birdie e dois bogey para jogar 73, uma acima do par e duas tacadas além da zona de classificação.

Problemas – Para os demais, o prejuízo foi grande. O veterano gaúcho Rafael Barcellos fez seu único birdie do dia no 8, seu penúltimo buraco, para jogar 76, quatro acima, e empatar em 68º lugar. O paulista Caio Barbosa fez dois birdies para jogar 78, seis acima, e estrear em 80º, enquanto Felipe Navarro, que começou o dia com um birdie no 11, seu terceiro buraco, fez dois duplos bogeys e seis bogeys no restante da rodada para jogar 81, nove acima, e flertar com a lanterninha do torneio.

Navarro, que passou a temporada de 2012 do PGA Tour LA contundido e está sem nenhum ritmo de jogo, foi prejudicado ainda por não poder treinar como devia no driving range do clube, onde todos são obrigados a bater do tapete. Foi treinando do tapete, em 2012, que ele contundiu o cotovelo seriamente e o fez perder a temporada.

Líderes – Quem chegou mais perto do líder Toledo, que fez um eagle, seis birdies e um bogey, foi o mexicano Oscar Serna, que perdeu seu cartão após três temporadas no Web.com Tour. Ele fez cinco birdies em sete buracos para jogar 66, sem bogeys, e ficou sozinho em segundo. Ele é seguido pelo veterano argentino Paulo Pinto, que após 11 buracos no par fez uma sequência de três birdies e um eagle para jogar 67 (-4) e se isolar em terceiro.

O chileno Martín Ureta com 68 (-4) foi o melhor entre os que saíram pela manhã para empatar em quarto com o venezuelano Alfredo Adrián. O argentino Federico Cabrera, de 23 anos, filho de Angel Cabrera, jogou seis abaixo nos 13 primeiros buracos, mas jogou uma bola fora de campo no 5, seus 14º buracos do dia e acabou jogando quatro acima nos últimos seis buracos, para terminar com 70 e ficar entre os 22 jogadores que terminaram abaixo do par no campo de 6.700 jardas.

Destaques – O grupo na zona de classificação tem apenas um amador: o espanhol Jacobo Pastor López, que marcou 69. O uruguaio Juan Alvarez, o “Bola”, estreando como profissional, jogou 73, enquanto Agustin Tarigo, ainda amador, marcou 74. O chileno Juan Cerda, também estreando como profissional, também jogou 74. Entre os favoritos, o paraguaio Marco Ruiz jogou 78, assim como os argentinos Leandro Marelli e Luciano Giometti.

O torneio termina sexta-feira, após 72 buracos, sem cortes. Nesta quarta há inversão dos horários de saída. Rodrigo Lee e Barcellos jogam pela manhã e os demais brasileiros à tarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados