PGA Tour LA: brasileiros tem estreia difícil na Argentina. Veja vídeo

06/12/2013


Ronaldo Francisco e Daniel Stpaff começam na linha de corte. Demais se complicam


Ronaldo: único de seis brasileiros que vai mantendo o cartão para jogar golfe no PGA Tour LA de 2014
Ronaldo: único de seis brasileiros que vai mantendo o cartão para jogar golfe no PGA Tour LA de 2014

Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, e Daniel Stapff jogaram 74, duas acima do par, para estrear como os melhores brasileiros na 41ª colocação e na linha de corte do 108º Aberto da Argentina, o mais antigo torneio da América do Sul, que está sendo jogado no Nordelta GC, em Buenos Aires, com US$ 150 mil em prêmios, encerrando a temporada de 14 torneios do PGA Tour Latinoamérica de 2013. Os cinco primeiros colocados após este torneio recebem cartões para o Web.com Tour de 2014, o circuito de acesso ao PGA Tour, todos os dez primeiros ganham vagas na seletiva final do Web.com e os 60 primeiros mantém seus cartões para o PGA Tour LA do próximo ano.

Veja, abaixo, o vídeo com o resumo do primeiro dia

Por enquanto, dos seis brasileiros membros do PGA Tour LA, apenas Ronaldo, o número 1 do Brasil, vai mantendo seu cartão, na 51ª colocação. Mesmo sem passar o corte e ele deve se manter entre os 60 primeiros, o que vai lhe permitir jogar a segunda rodada do torneio, nesta sexta, sem tanta pressão. Nesta quinta, a volta de Ronaldo foi prejudicada pro um triplo bogey no 6, do qual ele se recuperou com três birdies nos seis buracos seguintes, antes de fechar o dia com dois bogeys nos três buracos finais.

Brasileiros – Daniel, que precisa terminar entre os 18 primeiros ou melhor para manter seu cartão para 2014, também fez triplo bogey no 6, seu 15º buraco, e precisou de um birdie no penúltimo buraco para estrear na linha de corte. O estreante Rafa Becker, que jogava ao seu lado, necessitando de um Top 20 para ganhar o cartão do PGA Tour LA, mesmo sem ser ainda membro do circuito, vinha uma acima até o buraco 2, um par 3, seu 11º do dia, quando fez um 11. Ele ainda fez um 8, no seis de par 4, e fechou o dia com um bogey para jogar 86, 14 acima e ficar nas última colocações, sem chances de passar o corte.

Os demais brasileiros também se complicaram. Rodrigo Lee jogou 77 (+5) e vem em 83º lugar, três acima da linha de corte; Odiar Lima jogou 78 (+6) e vem em 93º; e Tiago Silva   marcou 79 (+7) para estrear em 101º. Philippe Gasnier, voltando de contusão, desistiu de jogar o torneio, já perdeu o cartão e terá que voltar à Q-School, junto com os demais que ficarem na mesma situação, para recuperar o direito de jogar o PGA Tour LA em 2014.

Líderes – Mas não foi um dia fácil para ninguém no Nordelta, sobretudo para os que jogaram à tarde, como Odair, quando o vento aumentou. Apenas 13 dos 130 jogadores, exatos 10%, terminaram abaixo do par, e somente 23 golfistas jogaram 72, o par do campo, ou menos. O americano Ryan Blaum e o argentino Rafael Echenique dividem a liderança com 67 (-5), seguidos de dois jogadores com duas abaixo e de quatro com uma abaixo.

O argentino Angel Cabrera, campeão de dois majors, que defende o título do Aberto da Argentina, como favorito, vinha duas abaixo, com três birdies na primeira metade do campo, quando jogou uma bola na água e fez um triplo bogey no 6, seus 15º buraco do dia e o mesmo que pegou Ronaldo de Daniel. Cabrera ainda se recuperou com dois birdies para estrear em quinto, com uma abaixo. Blaum e Echenique fizeram duas das quatro voltas sem bogeys do dia, ao lado dos argentinos Miguel Carballo (69) e Sergio Acevedo (70).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados