PGA Tour LA: brasileiros tentam passar primeiro corte de 2015

24/03/2015


Rogério Bernardo, Rafa Becker e Rodrigo Lee jogam a partir desta quinta, no México


Rogério Bernardo: a uma tacada de passar o corte no primeiro torneio de golfe internacional do ano
Rogério Bernardo: a uma tacada de passar o corte no primeiro torneio de golfe internacional do ano

por: Ricardo Fonseca

Sem Alexandre Rocha, que estreou na semana passada com um nono lugar no primeiro torneio da temporada, no Chile, e não pretende jogar o circuito completo do PGA Tour Latinoamérica em 2015, o Brasil vai ser representado no Mazatlan Open, segundo evento do circuito, a partir desta quinta-feira, no México por três jogadores que tentam passar seu primeiro corte do ano em busca do sonho de chegar ao Web Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2016. Com US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil para o campeão, o torneio vai ser jogado no Estrella del Mar Golf & Beach, em Mazatlan.

Nas fotos ao lado: Rafa Becker, terceiro colocado, e Rodrigo Lee, campeão do L`Occitane Open 2015. Abaixo, o cartão oficial do torneio desta semana

Dos três brasileiros em campo, Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, foi quem chegou mais perto e ficou a apenas uma tacada do corte no Colombia Open, encerrado domingo. Os outros são Rafa Becker, campeão do Aberto do Brasil, que não passou o corte por três tacadas, e Rodrigo Lee, patrocinado por Honey Tex e Guarapiranga GCC, que ficou fora por cinco. Os três já jogaram em temporadas anteriores do PGA Tour LA, mas Becker é o único que participou do circuito em 2014, quando terminou em 11º no circuito, com uma vitória e três Top 10s.

Temporada – Rodrigo Lee vem de uma vitória no L`Occitane Open, no Terravista Golf Course, na Bahia, um torneio de dois dias que abriu a temporada profissional brasileira no começo de março e teve Rafa Becker em terceiro e Rogério Bernardo em sétimo lugar. Becker também jogou, por convite, na etapa paulista do Web.com Tour, o Brasil Champions, no São Paulo GC, onde não passou o corte por uma. Rodrigo e Rogério não receberam convites para o evento.

Os cinco primeiros no final da temporada do PGA Tour LA, que corresponde à terceira divisão do PGA Tour, ganham cartões para o Web Tour do ano seguinte. O Web Tour é a segunda divisão do PGA Tour e única porta de entrada para o circuito principal. Os seis primeiros e empatados em cada uma das etapas do PGA Tour LA ganham pontos para o ranking mundial de golfe.

Histórico – Na estreia do torneio no PGA Tour LA, em outubro de 2014, com o nome de TransAmerican Power Products Mazatlan Open, nenhum brasileiro participou. O americano Tyler McCumber foi campeão ao fazer par no primeiro buraco do playoff para derrotar o argentino Jorge Fernandez-Valdes, após empate em primeiro com 278 tacadas, 10 abaixo. Julian Etulain e James Vargas empataram em terceiro, com nove abaixo.

O campo do Estrella del Mar, desenhado por Robert Trent Jones Jr., tem 7.015 jardas, par 72 (36-36) e configuração tradicional, com dois pares cinco e dois pares três em cada metade do percurso. Há apenas um par 3 com mais de 200 jardas e os pares cinco oscilam perto de 550 jardas cada. Depois deste torneio o PGA Tour LA entra em recesso de duas semanas, retornando de 16 a 19 de abril com o 84º Abierto del Centro, no Cordoba GC, na Argentina.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados