PGA Tour LA: Cabrera enfrenta brasileiros em Córdoba

16/04/2013


Vice-campeão do Masters joga Aberto do Centro, ao lado de Daniel Stapff e Rodrigo Lee


 Cabrera abraçado em seu troféu do US Open: campeão de dois majors volta às suas origens no golfe
 Cabrera abraçado em seu troféu do US Open: campeão de dois majors volta às suas origens no golfe

por: Ricardo Fonseca

Para Angel Cabrera, vice-campeão do Masters e ganhador de dois majors na carreira, não importa se o Aberto do Centro, que vai der jogado de quinta a domingo, em Córdoba, na Argentina, é um torneio da terceira divisão do PGA Tour e se seu prêmio total não chega a 2% do que foi pago em Augusta. Quando se trata de jogar no Córdoba Golf Club, ao lado da paupérrima Villa Allende, onde nasceu, começou sua carreira como caddie e até hoje se mistura ao povo simples, que o trata como herói, Cabrera não poupa esforços e está sempre presente (clique aqui para ver o vídeo sobre Cabrera e Villa Allende) .

Quem vai ter a oportunidade de jogar ao lado de Cabrera, no 82º Aberto do Centro, que estreia no PGA Tour Latinoamérica, pagando US$ 150 mil em prêmios, serão o paranaense Daniel Stapff e o paulista Rodrigo Lee, os únicos dos seis brasileiros membros do circuito, que quiseram jogar na Argentina. Os outros quatro – Ronaldo Francisco, Philippe Gasnier, Tiago Silva e Odair Lima, preferiram descansar ou ficar treinando para o evento seguinte do circuito, na próxima semana, no Uruguai. Nos dois primeiros torneios do PGA Tour LA deste ano, ambos no México, nenhum dos seis passou o corte.

Campeões – Cabrera terá a companhia de outro herói de Villa Allende: seu mentor e amigo Eduardo Romero, ganhador de dois majors no Champions Tour. Eles se juntam ao paraguaio Carlos Franco, ganhador de quatro torneios do PGA Tour, como as maiores estrelas em campo. Tanto Cabrera como Franco são bicampeões do Aberto do Brasil. O Argentino, em 1998 e 1999; o paraguaio em 2001 e 2003, já que em 2002 não houve disputa. Os três últimos campeões do Aberto do Brasil também estarão em campo: o paraguaio Marco Ruiz (2010), o colombiano Oscar Álvarez (2011) e o argentino Clodomiro Carranza (2012).    

Cabrera será também um dos sete ex-campeões do PGA Tour LA em campo esta semana. Os demais são os argentinos Alan Wagner e Sebastian Fernandez, o colombiano Manuel Villegas, o peruano Sebastian Salem, o mexicano Sebastian Vazquez e o americano Ted Purdy. Os argentinos serão 54 dos 144 jogadores em campo.

História O Aberto do Centro foi jogado pela primeira vem em 1927. Seu primeiro grande campeão foi Martín Pose, que ganhou oito título entre1932 e 1956. Pose foi membro do PGA Tour em 1940 e 1948. Em 1941, o Aberto do Centro foi vencido por Sam Snead, o primeiro dos grandes campeões de majors a jogar em Córdoba. Roberto de Vicenzo, o mestre do golfe argentino, venceu sete vezes lá, a primeira em 1943 e a última em 1974, 31 anos depois, na véspera de completar 51 anos. Neste domingo De Vicenzo comemorou seus 90 anos vendo Cabrera ser vice-campeão em Augusta. Também jogou e venceu por lá, em 1980, o americano Andy North, duas vezes campeão do US Open.

Para receber o PGA Tour LA este ano, Cabrera e Romero supervisionaram uma remodelação do Córdoba Golf Club, que está com greens e bancas refeitas. Cabrera e Romero igualaram o recorde de Roberto De Vicenzo e tem sete vitória cada no Abeto do Centro e podem igualar agora a marca de Martín Pose, que venceu oito vezes lá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados