PGA Tour LA: Cabrera faz eagle no 18 para ir ao playoff e vencer

22/04/2013


Daniel Stapff se recupera no final de semana e termina em 22º em Córdoba, na Argentina


Cabrera: dando show no domingo para uma legião de torcedores fanáticos pelo golfe, em Córdoba
Cabrera: dando show no domingo para uma legião de torcedores fanáticos pelo golfe, em Córdoba

Maior estrela do Aberto do Centro, em Córdoba, na Argentina, Angel Cabrera parecia destinado a sair do playoff que o deixou como vice-campeão do Masters para uma posição de coadjuvante no torneio do PGA Tour Latinoamérica, a terceira divisão do PGA Tour, que ele disputava na cidade onde cresceu e onde aprendeu golfe trabalhando como caddie no clube local. Mas depois de começar a rodada final empatado em 21º, a quatro tacadas no líder, Cabrera, campeão de dois majors, jogou 64, sete abaixo, para somar 284 tacadas, o par do campeonato, e ser o líder na sede até o também argentino Rafael Gomez jogar 68 e levar a decisão do título para o desempate.

Clique aqui para ver o vídeo do eagle de Cabrera no 18 e sua entrevista após a histórica vitória

Cabrera só chegou ao desempate por ter feito mais uma jogada incrível no buraco final, como a que fez em Augusta, para deixar a bola a um metro da bandeira e embocar o birdie que o levou ao desempate com Adam Scott. Mas, desta vez, Cabrera foi além, batendo um drive descomunal que o deixou perto do green do 18, um par 4 de 386 jardas, e embocando o chip para fazer um eagle de duas tacadas, debaixo de aplausos intermináveis do público que lotou o Córdoba Golf Club para torcer por seu maior herói.

Comemoração – Gómez estava no buraco 14, quando ouviu a comemoração da jogada de Cabrera ecoar pelo clube e pela Villa Allende, o bairro pobre que deu ao golfe da Argentina dois de seus três maiores ídolos. Ele ainda teve que fazer birdie no 18 para levar o jogo ao desempate. Novamente no 18, Gómez salvou o par da banca da raia, enquanto Cabrera fazia novo birdie para vencer e igualar a marca do argentino Martín Pose, como os maiores ganhadores do Aberto do Centro, com oito vitória cada.

Com a presença de Cabrera, que chegou como número 64 do mundo, o Aberto do Centro foi o torneio do PGA Tour LA que mais pontos distribuiu para o ranking mundial, com oito pontos para o campeão e pontuação até o nono colocado (todos os demais deram seis pontos para o primeiro e pontuaram até a sexta colocação). Com isso, Cabrera subiu seis posições, para começar a semana como número 58 do mundo e único latino-americano entre os Top 100.

Stapff – Para o paranaense Daniel Stapff, este torneio também foi de grande importância. Não só por ele ter sido o único brasileiro a passar um corte na temporada do PGA Tour LA, mas por ter feito isso no evento mais forte do circuito até agora e por sua recuperação no final de semana. Staff passou o corte raspando, mas ganhou 20 posições no sábado e mais 17 no domingo, quando jogou 70 (-1), a sétima melhor volta do dia, para terminar em 22º lugar e ganhar US$ 1,5 mil em prêmios.

Stapff volta a jogar esta semana no Roberto De Vicenzo Invitational Copa NEC, no Club de Golf Uruguay, ao lado de Rodrigo Lee, que não passou o corte na Argentina, e de Philippe Gasnier, Ronaldo Francisco e Odair Lima, que não jogaram em Córdoba. Tiago Silva, de Japeri é o único dos seis brasileiros do PGA Tour LA que não vai jogar no Uruguai.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados