PGA Tour LA: campeão mundial estreia como profissional no Peru

01/11/2012


Gasnier deixa torneio, que começa hoje com apenas quatro brasileiros em campo


Ronaldo Francisco: um dos quatro profissionais de golfe do Brasil que jogam no Aberto do Peru
Ronaldo Francisco: um dos quatro profissionais de golfe do Brasil que jogam no Aberto do Peru

Menos de um mês após ganhar o título individual do Campeonato Mundial de Golfe Amador, na Turquia, o mexicano Sebastián Vazquez decidiu estrear como profissional no Aberto do Peru, que começa nesta quinta-feira no campo do Los Inkas, em Lima. O torneio com US$ 125 mil em prêmios é o sexto dos 11 da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, circuito satélite do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Vazquez (foto ao lado), assim como a maioria dos profissionais em campo, está de olho nas cinco vagas – uma plena e quatro condicionais – que o PGA Tour LA dará aos cinco primeiros colocados de seu ranking após o término na temporada, em dezembro. O mexicano venceu o Mundial da Turquia à frente de dezenas de favoritos ao jogar 15 abaixo em três dias (66-67-66) e terminar uma á frente do americano Chris Williams, campeão por equipes e número 1 do ranking mundial de golfe amador.

O Brasil, que tem seis jogadores no circuito latino, já não tinha Felipe Navarro, contundido, e agora estará também sem Philippe Gasnier, que estava inscrito para jogar, mas não aparece no horário de saída. Com isso, o Brasil vai ser representando por Ronaldo Francisco, profissional patrocinado pela YKP, Daniel Stapff, Rogério Bernardo e Odair Lima.

Ronaldo Francisco será o primeiro brasileiro a ir a campo, começando pelo tee do 10, às 7h30 locais (10h30 em Brasília), ao lado de Rafael Campo, de Porto Rico, e de Felipe Velazquez, da Venezuela. Às 7h30 (10h30) é a vez de Odair Lima começar, também pelo tee do 10, ao lado do colombiano David Vanegas e do peruano Rafael Claux.

Rogério Bernardo só jogo na turma da tarde, a partir da 11h20 (14h20), pelo tee do 1, no grupo do mexicano Mauricio Azcue e do boliviano Sebastian MacLean. Daniel Stapff, que vem de um quarto lugar na Argentina, sai pelo tee do 1 às 11h50 (14h50), junto com Leandro Marelli, da Argentina e Alvaro José Arizabaleta, da Colômbia.

Federico German (1984), Priscillo Diniz (1985 e 1986) e Eduardo Caballero (1989) são os três brasileiros que já venceram o Aberto do Peru, torneio criado em 1982. Neste século, porém, o Aberto do Peru sofreu com a falta de patrocinadores e deixou de ser jogado seis vezes, entre 2001 e 2011.

O argentino Alan Wagner, campeão em 2008, e o argentino Sebastián Fernandez, campeão em 2010, estarão em campo. O chileno Benjamín Alvarado, que defenderia o título ganho em 2011, desistiu do torneio depois de ser assaltado em sua chegada a Lima . Todos os cinco argentinos campeões dos cinco primeiros torneios do PGA Tour LA deste ano (foto ao lado) estarão em campo: Wagner, Ariel Canete, Clodomiro Carranza, Matias O Curry e Tommy Cocha.

A Lexus, patrocinadora do Aberto do Peru, está oferecendo um híbrido top de linha para quem fizer um hole-in-one no buraco 17, par 3 de 217 jardas, durante os quatro dias de competição. O Los Inkas Golf Club, fundado em 1945, tem par 72 e 6.903 jardas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados