PGA Tour LA: chuva não deixa Stapff e Becker iniciarem 2ª volta

02/05/2015


Rogério e Rodrigo jogaram cedo e não passaram corte. Rocha também está ameaçado


Stapff: sem conseguir entrar no campo nesta sexta para defende seu Top 10 no torneio de golfe no Panamá
Stapff: sem conseguir entrar no campo nesta sexta para defende seu Top 10 no torneio de golfe no Panamá

por: Ricardo Fonseca

Mais um dia de tempo ruim impediu que Daniel Stapff e Rafa Becker, que jogariam na tarde desta sexta-feira, sequer começassem a segunda volta do Panama Classic, do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogado quinta-feira e prossegue até domingo no Buenaventura Golf Club, em Río Hato, a 120 quilômetros a Oeste da Cidade do Panamá. Cinco brasileiros iniciaram a disputa do torneio que tem US$ 175 mil em prêmios e vale para o ranking mundial de golfe.

Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, jogou 68 (-4) para terminar a volta de abertura em nono lugar, após sua conclusão – fora interrompida pela chuva – na manhã desta sexta. Quando a segunda volta foi suspensa ao anoitecer, ele já estava em 16º lugar, mesmo sem entrar em campo. Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014, jogou 72 (+2) no primeiro dia para ficar em 98º. Também sem jogar, ganhou seis posições e será o 92º quando o jogo recomeçar na manhã deste sábado. A má notícia é que o corte está em um abaixo, e pode ir a dois abaixo, o que o obrigará a buscar três ou quatro tacadas para passar o corte.

Corte – Dos três brasileiros que completaram 36 buracos, apenas Alexandre Rocha ainda tem uma chance remota de jogar no final de semana. Se as condições do campo piorarem muito, seus resultados de 74 e 70 tacadas, que o deixou no par do campo, na 67º colocação (era 98º no começo do dia) podem bastar para ele passar o corte, limitado aos 55 primeiros e empatados. Com a linha de corte temporariamente em uma abaixo, 66 jogadores vão passando para as rodadas finais. Infelizmente para Rocha, com o campo amaciado pelo chuva, a tendência é o corte ir no sentido contrário, uma vez que há 51 jogadores com duas abaixo, ou melhor.

Para Rodrigo Lee, que jogou 70 e 75 e caiu da 28ª para a 92ª colocação, com uma acima, e para Rogerio Bernardo, que jogou 73 e 79 e caiu da 81ª para a 126ª colocação, com oito acima, o torneio terminou. Rodrigo, patrocinado pela Honey Tex e Guarapiranga, e Rogério, que joga com patrocínio do Aeroporto de Viracopos, haviam passado apenas um corte, o do torneio anterior, terceiro dos quatro jogados até agora.

Meta – Stpaff não tem o cartão do circuito, joga com convite dos organizadores, e esse é seu torneio de estreia na temporada. Para jogar na próxima semana, precisa terminar entre os dez primeiros. Rocha estrou na temporada com um Top 10, e não passou o corte no outro único torneio que havia jogado. Becker não passou o corte nos três torneios jogados.

Quem também foi cortado no Panamá foi o argentino Tommy Cocha, número 1 do ranking, que vinha de duas vitórias consecutivas. Cocha jogou 71 e 75 ficou em 92º, com duas acima, junto com Becker, que ainda tem 18 buracos pela frente. Dos 50 jogadores que completaram os 36 buracos o melhor é o mexicano Rodolfo Cazaubón, de 25 anos, líder com 11 abaixo (67-66), três de vantagem para o dominicano Willy Pumarol, que jogou 65 com direito a um hole-in-one no buraco 14. Cazaubón vem de dois Top 10s e é 11º no ranking de prêmios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados