PGA Tour LA: cinco brasileiros jogam esta semana, no Uruguai

24/04/2013


Tirando Stapff, 22º na Argentina, os demais tentam passar seu primeiro corte, em 2013


Gasnier: brasileiro mais bem colocado no Web.com Tour de São Paulo, tenta passar seu primeiro corte
Gasnier: brasileiro mais bem colocado no Web.com Tour de São Paulo, tenta passar seu primeiro corte

O golfe brasileiro volta com força quase total ao Roberto De Vicenzo Invitational – Copa NEC, quarto torneio da temporada de 2013 do PGA Tour Latinoamérica, que vai ser jogada de quinta a domingo, no Club de Golf Uruguay, com US$ 150 mil em prêmios. Esse é o primeira vez que o PGA Tour LA chega ao Uruguai.

Com exceção da Daniel Stapff, que passou o corte raspando e ganhou mais de 30 posições no final de semana, para terminar em 22º no Aberto do Centro, em Córdoba, na Argentina, vencido de forma história por Angel Cabrera, todos os demais tentam passar seu primeiro corte na temporada.

Brasileiros – O Brasil terá ainda em campo com o paulista Ronaldo Francisco, número 1 do Brasil, patrocinado pela YKP; o carioca Philippe Gasnier; o paranaense Odair Lima; e o paulista Rodrigo Lee. Dos seis brasileiros que tem o cartão do PGA Tour LA, só ficou faltando o gaúcho Tiago Silva, head-pro do campo público de Japeri.

Ronaldo não foi à Argentina para treinar e voltar ao PGA Tour LA com força total, depois de não passar o corte no Brasil Classic, o torneio do Web.com Tour jogado em São Paulo, há duas semanas. Já Gasnier e Odair, voltam animados por sua atuação na etapa brasileira do circuito de acesso ao PGA Tour, onde não só passaram o corte, como ainda terminaram entre os 17 primeiros que pontuaram para o ranking mundial de golfe. Rodrigo, único além de Daniel a jogar os três torneios do PGA Tour LA nesta temporada, ainda não conseguiu passar o corte.

Concorrência – Os brasileiros terá forte concorrência esta semana no campo par 72 e 6.649 jardas desenhado por Alister MacKenzie, ao lado do Rio da Prata, em Punta Carretas, onde o vento que sopra do Rio pode mudar radicalmente as condições de jogo. Greens ondulados, fairways cercados por árvores antigas e quatro pares 4 curtos (1, 7, 8 e 15) onde cada jogador vai avaliar o custo-benefício de tentar ir com a primeira tacada para o green, são os pontos chaves do percurso que começou a ser construído em 1894 e ficou pronto em 1930.

Entre os favoritos ao título estão o mexicano Oscar Serna, que vem dois Top 5 nos três torneios que disputou e sabe aproveitar os pares cinco como ninguém (45% de birdies); o colombiano Andrés Echavarría, terceiro colocado no Aberto do Centro, e Top 10 do circuito; o argentino Rafael Gómez, que perdeu o playoff para Cabrera no Aberto do Centro e vem como Top 5 do PGA Tour LA; o americano Timothy O`Neal, que passou todos os cortes até agora; o mexicano José de Jesús Rodríguez, que vem de uma vitória na Gira Negra Modelo, em seu país; o galês Ben Briscoe, o jogador que mais fez birdies (35) na temporada; o uruguaio Juan Ignacio Lizarralde, que cresceu jogando no Club de Golf del Uruguay; e o americano Corbin Mills, campeão do U.S. Amateur Public Links de 2012.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados