PGA Tour LA: cinco brasileiros lutam para manter cartão na Argentina

03/12/2013


Apenas Ronaldo Francisco está se garantindo para 2014. Demais podem voltar à Q-School


Ronaldo: cartão quase assegurado para a temporada de golfe do PGA Tour LA de 2014
Ronaldo: cartão quase assegurado para a temporada de golfe do PGA Tour LA de 2014

por: Ricardo Fonseca

Dos seis brasileiros que tinham o cartão para a temporada de 2013 do PGA Tour Latinoamérica, apenas Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, chega ao último torneio do ano classificado entre os 60 primeiros do ranking de prêmios que manterão o cartão para 2014. Philippe Gasnier, que estava perto da vaga desistiu de jogar em Buenos Aires , e dos quatro restantes apenas Daniel Stapff parece ter chances de se classificar. Tiago Silva, Rodrigo Lee e Odair Lima precisam de resultados excepcionais.

Dois brasileiros que não são membros do PGA Tour LA estão em situação especial. Alexandre Rocha, terceiro colocado do Aberto do Brasil, melhor resultado de um brasileiro na história do PGA Tour LA, é o 50º colocado em apenas um torneio, mas nem precisa do cartão, pois já é membro do Web.com Tour. Rafa Becker, outro que não é membro do circuito, pode ganhar o cartão do PGA Tour LA se terminar entre os 20 primeiros.


Veja a situação dos brasileiros no torneio final da temporada

Rocha: já tem o cartão assegurado mas nem precisa dele, pois já é membro do Web.com Tour, onde os demais tentam chegar. Não joga na Argentina.

Ronaldo: Graças aos quarto lugar no Aberto do Brasil e os outros dois únicos cortes que passou na temporada, nos três torneios seguintes, Ronaldo está em 51º lugar do ranking, com US$ 842 acima da linha de manutenção do cartão, o que deve bastar para terminar o ano entre os 60 primeiros. Se passar o corte, não precisa mais se preocupar com a vaga.

Gasnier: 69º colocado, o carioca precisava terminar entre os 28 primeiros para ter chances de manter o cartão ou de um 20º lugar para ter a vaga sem sustos, mas desistiu de jogar na Argentina. Volta à Q-School.

Becker: virou profissional no segundo semestre e jogou apenas quatro torneios do PGA Tour LA, onde não tem nenhum status. No Brasil, onde jogou por convite, não passou o corte por uma, mas entrou no torneio do Chile pela classificação de segunda-feira, passou o corte e terminou em 18º, o que o classificou para o primeiro torneio da Argentina, o Personal Classic. Desta vez, terminou em sétimo, ganhando a vaga para o torneio final da temporada, o Aberto da Argentina. Está em 74º do ranking e se terminar entre os 20 esta semana, ganha seu cartão para 2014.

 Stapff: Depois de passar apenas dois cortes nos nove primeiros torneios da temporada, reagiu nos dois seguintes, incluindo um nono lugar no Chile, o que lhe deu chances de voltar a lutar pelo cartão. Está em 76º do ranking e precisa terminar em 18º ou melhor, para ter chances de acabar o ano entre os 60 primeiros.

Tiago: Depois de não passar o corte nos dois primeiros torneios do ano, o profissional gaúcho não conseguiu dinheiro para o restante da temporada. Voltou no Aberto do Brasil (44º) e terminou em 14º na Colômbia, para chegar a 120º do ranking. Mas Tiago não passou os três cortes seguintes e agora só um sexto lugar sozinho o colocaria entre os 60 primeiros, ainda assim com risco de não se classificar. Um quinto lugar lhe dá o cartão sem sustos.

Rodrigo: Em 13 torneios, só passou o corte em um, no Peru, onde foi 23º colocado. Está em 155º no ranking e um quarto lugar pode classifica-lo, mas pode não bastar. Só um Top 3 o deixaria tranquilo para jogar em 2014.

Odair
: jogou apenas cinco torneios, ficando fora dos demais por falta de dinheiro para investir ou contundido. Não está no ranking e apenas um terceiro lugar ou melhor o classifica para jogar em 2014.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados