PGA Tour LA: Cocha e Cabrera duelam pelo título em Cordoba

19/04/2015


Rogério Bernardo ganha posições e tenta engordar cheque. Rodrigo Lee piora 10 tacadas


Dielo de gerações do golfe argentino entre Cabrera, acima, 45 anos, e Cocha, abaixo, 23
Dielo de gerações do golfe argentino entre Cabrera, acima, 45 anos, e Cocha, abaixo, 23. Fotos: Enrique Berardi/PGA

por: Ricardo Fonseca

O duelo entre o jovem Tommy Cocha, de 23 anos, e o veterano Angel Cabrera, 45, é a grande atração da volta final do 8º Aberto do Centro, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 175 mil em prêmios, neste domingo, no Córdoba Golf Club, campo de par 71 e 6.876 jardas, em Villa Allende, Córdoba, na Argentina. Cocha lidera o torneio desde o segundo dia e começa a volta final duas tacadas à frente de Cabrera, que tenta o nono título e o recorde de vitórias na competição.

Cocha fez quatro birdies nos sete buracos finais da volta de sábado, para jogar 68, somar 205 tacadas, oito abaixo, e ampliar de uma para duas tacadas sua vantagem no torneio. Com isso, Cocha, que vem de um título no México, há 20 dias, antes de o circuito entrar em recesso, liderou quatro das cinco últimas voltas que jogou no PGA Tour LA e vem em busca do terceiro título da carreira e segundo consecutivo, o que além de o consolidar na liderança do ranking, o colocaria como virtual membro do Web.com Tour em 2016.

Ídolo local – Cabrera, que joga em casa e com o apoio da torcida da cidade e do campo onde nasceu e começou a carreira como caddie, fez três birdies nos quatro buracos finais para jogar 68, somar 207 tacadas, seis abaixo e saltar da quinta para a segunda colocação. Cocha e Cabrera serão escoltados na volta final pelo americano Nathan Lashley, que jogou 69 e vem sozinho em terceiro, com cinco abaixo. Correndo por fora estão os também americanos Steven Fox (-4) e Justin Hueber (-3), o argentino Paulo Pinto (-3) e o colombiano Diego Velasquez (-3). Os argentinos Ariel Canete e Puma Dominguez (-2) também sonham com o título.

Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, que passou o primeiro nos três torneios do PGA Tour LA jogados em 2015, começou a rodada com um duplo bogey no 1, mas reagiu com três birdies nos oito buracos seguintes, para jogar uma abaixo de ida. Mas devolveu duas tacadas ao fazer quatro bogeys, sendo três seguidos, do buraco 13 ao 15, intercalados por dois birdies em buracos de par 5, para jogar 72, uma acima, o que bastou apenas para ele ganhar nove posições e chegar à volta final em 28º lugar, com 217 (70-75-72) tacadas, uma acima, longe dos Top 6 que pontuam para o ranking mundial de golfe.

Demais brasileiros – Rodrigo continuou afetado pelo efeito-gangorra, que o fez melhorar 11 tacadas do primeiro para o segundo dia, e piorar 10 do segundo para o terceiro. O jogador patrocinado pela Honey Tex e pelo Guarapiranga soma agora 222 (78-67-77) tacadas, nove acima, em 54º lugar e pouco pode almejar na volta final. Rafa Becker e Alexandre Rocha também jogaram o torneio, mas ficaram a duas e três tacadas, respectivamente, de passar o corte. Rocha estreou com um nono lugar no único torneio que jogou antes desse; Becker falhou três cortes consecutivos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados