PGA Tour LA: Daniel é primeiro brasileiro a passar o corte em 2013

19/04/2013


Paranaense tomou um susto, mas conseguiu vaga no final da rodada na Argentina


Stapff: único brasileiro a passar um corte na temporada de 2013 do PGA Tour LA
Stapff: único brasileiro a passar um corte na temporada de 2013 do PGA Tour LA

Restando seis grupos em campo, o profissional paranaense Daniel Stapff estava empatado na 56º colocação e fora das finais do 82º Aberto do Centro, onde só jogariam os 55 primeiros e empatados. Mas dois jogadores à sua frente pioraram seus resultados, com Daniel e mais 11 jogadores subindo para a 53ª colocação e ganhando direito de jogar pelos US$ 150 mil em prêmios deste torneio do PGA Tour Latinoamérica, que termina neste domingo, no Córdoba Golf Club, em Córdoba, na Argentina.

Daniel jogou duas voltas de 75 tacadas, para somar oito acima do par, o corte mais alto do PGA Tour LA, em 2013. O paranaense tornou-se assim o primeiro brasileiro a passar o corte nesta temporada do PGA Tour LA, já que o paulista Rodrigo Lee, o único profissional do Brasil no torneio, fez duas voltas de 82 e ficou longe de jogar nas finais e perto da lanterninha da competição. Os seis brasileiros que tem o cartão do PGA Tour LA para este ano jogaram nos dois primeiros torneios do ano, no México, mas não chegaram às finais.

Líderes – Dos 64 jogadores que passaram o corte com oito acima ou menos, apenas o mexicano Mauricio Azcue, que marcou 70 e 71 está abaixo do par no torneio (-1). E apenas dois jogadores quebram o par no dia, incluindo o chileno Nicolas Geyger, que jogou 67 (-4) a melhor volta da semana, para ser um dos vice-líderes, com uma acima, ao lado dos argentinos Sergio Acevedo e Nelson Ledesma e do colombiano Tote Arizabaleta. A rodada teve bandeiras difíceis e ventos de até 30km/h.

Mas todas as atenções da torcida que lota o campo desse que já foi considerado o Masters da Argentina estavam voltadas para o herói local Angel Cabrera, que saiu direto do playoff do Masters para jogar na cidade onde nasceu e começou a carreira como caddie, na bairro pobre de Villa Allende, onde fica o campo. Cabrera, vencedor de dois majors, jogou duas voltas de 72 para somar duas acima e ser um dos empatados em sexto lugar, com o também argentino Rafael Gómez, líder do primeiro dia, que jogou 76; do mexicano Armando Favela, vice-líder da véspera, quando fez um hole-in-one; e do colombiano Oscar Alvarez.

Destaques – Entre os dez jogadores empatados em décimo, com três acima, destaca-se o paraguaio Carlos Franco, ganhador de quatro torneios do PGA Tour. O argentino Eduardo Romero, o primeiro caddie de Villa Allende a fazer sucesso internacional, começou em segundo, mas caiu para 37º ao jogar 69 e 79. Romero, que tem dois majors do Champions Tour, o circuito dos veteranos, foi quem incentivou e ajudou a carreira de Cabrera a deslanchar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados