PGA Tour LA: Daniel Stapff estreia com o cartão oficial do circuito

09/09/2015


Membro da equipe YKP/Azeite 1492 será um dos 5 brasileiros, esta semana, em Quito


Daniel Stapff da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe mostra seu cartão de membro do PGA Tour LA
Daniel Stapff da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe mostra seu cartão de membro do PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca

Depois de conquistar seu cartão graças aos bons resultados que conseguiu jogando em cinco torneios do primeiro semestre através de classificações de segunda-feira e convites, o paranaense Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, estreia nesta quinta-feira, 10 de setembro, na segunda metade da temporada do PGA Tour Latinoamérica, confiante que ainda tem muito tempo para transformar um ano que parecia perdido em sucesso. Afinal, depois de passar quatro cortes, incluindo um 12º lugar, no Panamá, e um 23º, em Honduras, o brasileiro já está em 69º lugar do ranking e pronto para voos mais altos.

“Com oito torneios que eu tenho para jogar, a maioria na América do Sul, incluindo o Aberto do Brasil, num total de US$ 1,5 milhão em prêmios, meu objetivo é terminar o ano entre os cinco primeiros do ranking e garantir meu cartão para o Web.com Tour de 2016”, conta Daniel, que será um dos cinco brasileiros em campo esta semana na reabertura da temporada no Aberto do Equador, no Quito Golf & Tennis Club, com US$ 175 mil em prêmios. Os outros brasileiros em campo são Alexandre Rocha, Rafael Becker, Rogério Bernardo e Rodrigo Lee. Rogério vai jogar com despesas pagas pelo amigo e agora profissional do PGA Tour Lucas Lee, enquanto Rodrigo só consegui viajar graças ao patrocínio de Park Y.H da, Honeytex‬.

Metas progressivas – Daniel sabe que basta uma vitória para que ele já entre nos Top 10 do ranking, mas também está de olho em objetivos graduais dentro do circuito, onde já jogou em 2013 e 2014. “O primeiro objetivo de todos é terminar entre os 60 primeiros do ranking no final do ano que mantém o cartão para 2016”, conta. “Com resultados melhores, o passo seguinte é terminar entre os 20 primeiros que vão direto para a segunda das três fases de seletivas para a Q-School do Web.com Tour”, continua. “E os dez primeiros passam direto para a fase final, o que já garante no mínimo um cartão condicional para o Web.com Tour”, explica Daniel.

Dos 11 torneios, dez oficiais, que ainda restam nesta segunda metade da temporada do PGA Tour LA, Daniel, que é terceiro sargento da Força Aérea Brasileira, só não poderá jogar nos dois próximos eventos, no Chile e Colômbia, pois estará na Coréia defendendo as Forças Armadas do Brasil nos Jogos Mundiais Militares, juntamente com vários outros golfistas. Mas volta para jogar no Aberto do Brasil, no Itanhangá.

Treinos – Daniel treinou no Quito Golf & Tennis Club na manhã desta terça-feira e, à tarde, foi para a academia. Os treinos foram marcados por helicópteros-tanque dos bombeiros locais, que iam se abastecer de água no lago do campo, para combater um grande incêndio próximo. Felizmente o vento contrário não deixou o fogo se aproximar do campo. Hoje, dia do Pro-Am pela manhã, Daniel só treinará nove buracos antes da estreia.

Os 11 torneios do PGA Tour LA deste segundo semestre, serão jogados em nove países num intervalo de 13 semanas, com apenas duas de descanso, a segunda de outubro e a última de novembro, e nove deles na América do Sul. As exceções são os torneios do México, em outubro e Porto Rico, em dezembro. Depois do Equador serão jogados em semanas consecutivas torneios na Colômbia, Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Peru.

Novos campos – Cinco desses torneios serão em campos novos para o PGA Tour LA, incluindo o Aberto do Brasil, no Itanhangá, o que poderá ser um trunfo para os brasileiros. Os demais são o El Club El Rancho, em Bogotá, Colômbia; o Club Campestre de la Ciudad de México, no México; o Club del Lago Golf, em Punta del Este, Uruguai; e o Jockey Club de Buenos Aires, Argentina. Cinco torneio desta fase são também Abertos de seus países.

Este ano o PGA Tour LA ganha um torneio final, o Latinoamérica Tour Championship, que fechará a temporada em dezembro no East Course do TPC Dorado Beach, em Puerto Rico, onde jogarão apenas os 60 primeiros do ranking, ou seja, os que manterão o cartão para 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados