PGA Tour LA: Daniel Stapff lidera por cinco de vantagem no México

17/10/2015


Jogador da equipe YKP/Azeite 1492 tomou lugar de Alexandre Rocha na ponta do placar


Daniel: 12 birdies nos primeiros 36 buracos do torneios de golfe do México. Foto: Enrico Berardi/PGA Tour
Daniel: 12 birdies nos primeiros 36 buracos do torneios de golfe do México. Foto: Enrico Berardi/PGA Tour

por: Ricardo Fonseca

Depois de começar o dia empatado em terceiro, uma tacada atrás dos líderes, entre os quais estava o também brasileiro Alexandre Rocha, o paranaense Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, fez cinco birdies, numa volta sem bogeys, para somar 133 (66-67) tacadas, 11 abaixo do par, e abrir cinco tacadas de vantagem na liderança do Mundo Maya Open, nesta sexta-feira, no El Jaguar, do Yucatan CC, em Mérida, no México. Quatro jogadores, incluindo o americano Kent Bulle, líder da véspera com 65, que jogou 73 no segundo dia, dividem o segundo lugar com seis abaixo no total. Rocha jogou 75, dez tacadas a mais do que na véspera, e caiu para nono, com quatro abaixo.

Veja, abaixo, a entrevista de Daneil Stapff após a rodada (em espanhol)

Às 13h16 na hora local, depois que os jogadores que saíram cedo já haviam terminando, um temporal obrigou a suspender os jogos por quase quatro horas. O jogo voltou às 5h13, mas foi suspenso novamente ao anoitecer, às 18h20, com 57 jogadores ainda em campo, sendo que alguns haviam jogado apenas três buracos. A rodada será completada hoje cedo, definindo os 55 primeiros e empatados que volta ao campo depois do meio dia para a terceira rodada.

Bom jogo – “Não podia estar mais fez como meu jogo desses dois primeiros dias, foram voltas incríveis”, diz Stapff, que está com a sua companheira, Gabriela, levando sua bolsa. Além de Bulle, que perdeu o título do Aberto do Brasil, no Itanhangá, há 20 dias, há duas semanas, no desempate, tem ainda cinco de vantagem sobre o americano Adam Schenk, que jogou 71 nesta sexta, e os argentinos Emilio Domínguez (71) e Rafael Echenique, este com 12 buracos da segunda volta a jogar.

Daniel, que fez 12 birdies e apenas um bogey na primeira metade do torneio, diz que tem sabido lidar com os desafios do campo de 7.334 jardas e par 72 desenhado por Jack Nicklaus e que tem no vento e nos hazards suas maiores dificuldades. “A chave para meu desempenho é que quando erro, erro pelo lado certo, uma vez que esta é a quarta vez consecutiva que disputo esse torneio e conheço bem o percurso”, diz Stapff, que foi membro do PGA Tour LA em 2013 e 2104, perdeu seu cartão, mas o recuperou na garra, ao jogar parte da temporada de 2015 através de convites e classificações de segunda-feira, até terminar como um dos três melhores “não membros” após a metade da temporada.

Momento – Stapff vem de uma longa viagem à Coréia do Sul, onde foi medalha de prata por equipes nos Jogos Mundiais Militares de Mungyeong, defendendo a Aeronáutica, com o posto de terceiro sargento. Lucas Lee e sua irmã, Luciane Lee foram medalha de ouro nas competições individuais de golfe, que o Brasil disputou pela primeira vez. Antes de ir à Coreia, Stapff havia termina em oitavo no Aberto do Brasil, além de vir com um 12º lugar no Panama Classic e um 23º no Honduras Open em eventos anteriores do PGA Tour LA.

Alexandre Rocha, líder da véspera com 65 (-7), começou irregular, com bogey, birdie e duplo bogey nos três primeiros buracos e depois não se reencontrou. Fez apenas mais um birdie, além deis outros bogeys, para jogar 75 e cair para nono lugar. Rocha é terceiro do ranking de prêmios do circuito e precisa de mais uma boa colocação nos seis torneios finais da temporada para garantir seu cartão para o Web.com Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados