PGA Tour LA: Daniel Stapff sai do qualifying para estrear em 11º

04/04/2014


Rafa Becker também teve bom começo. Navarro, picado por vespa não vai passar o corte


Stapff; saindo do qualifying para ser o melhor brasileiro na estreia do torneio de golfe no México
Stapff; saindo do qualifying para ser o melhor brasileiro na estreia do torneio de golfe no México

Os dois mais jovens integrantes da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, Daniel Stapff e Rafa Becker, ambos de 23 anos, tiveram uma sólida estreia no Mundo Maya Open, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 150 mil em prêmios, que vai ser jogado até domingo no El Jaguar, campo do Yucatán Country Club, no México. O campo de 7.304 jardas e par 72, com muita água e areia entrando em jogo, ficou ainda mais complicado com os ventos de 15 a 30 km/h que atrapalharam a vida de muita gente. O brasileiro Felipe Navarro, picado por uma vespa no driving range, jogou com o dedo inchado, teve um dos piores resultados da carreira e não tem mais como passar o corte.

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada

Stapff, que não é mais membro do circuito e teve que garantir sua vaga na classificação de segunda-feira, começou a volta com um duplo bogey no 11, seu segundo buraco do dia, nas reagiu com sete birdies, dois deles para fechar a volta – e mais três bogeys – para jogar 70, duas abaixo do par, estrear em 11ª lugar, depois de ter passado quase toda a rodada entre os 10 primeiros. Ele está a uma tacada da sexta-colocação, limite de pontuação para o ranking mundial, e a três dos três jogadores que dividem a liderança: o argentino Tommy Cocha e os americanos Michael Buttacavoli e Chris Meyer.

Brasileiros –
Becker, que completou 23 anos na quarta-feira, vem em 21º lugar, mas apenas uma tacada atrás de Stapff, que divide o 11º lugar com mais nove jogadores. Becker alternou birdies (quatro) e bogeys (3) durante todo o dia, e também deixou o campo com um birdie no buraco final. Estreante, Becker passou o corte em todos os três torneios do circuito e está bem colocado para passar seu quarto corte consecutivo nesta sexta-feira.

Já Felipe Navarro, que não passou o corte no torneio anterior por uma tacada, jogou com o dedo inchado por uma picada de vespa que sofreu no driving range durante o aquecimento e mal conseguia segurar o taco. Ele começou a volta com dois bogeys seguidos e fez um quádruplo bogey-8, no buraco 3 que o tirou de vez do jogo. Ele ainda fez dois birdies, mas também dois duplos bogeys e outros cinco bogeys para jogar 85, 13 acima, e estrear em 139º entre 143 participantes, 12 tacadas atrás da linha de corte. Mas garante que vai jogar hoje, apesar de não ter chances de passar o corte.

Líderes – Cocha, de 22 anos, que fez o resultado mais baixo dos que jogaram à tarde, reviveu seu melhor momento da carreira profissional, há 18 meses, quando venceu a edição inaugural desde torneio, em setembro de 2012, o primeiro evento oficial do PGA Tour LA sob a tutela do PGA Tour dos EUA, o que lhe rendeu, no final daquele ano, uma vaga para jogar no Web.com Tour de 2013. Depois de um ano ruim, de perder o cartão e voltar ao PGA Tour LA, Cocha jogou 67, cinco abaixo, com sete birdies, para ser um dos três líderes do torneio.

Buttacavoli, de 26 anos, e Meyer, de 23, eram líderes na sede desde a manhã. Buttacavoli teve muita sorte pois ao chegar ao tee, às 7h30 tinha 15 tacos em sua bolsa, mas foi alertado a tempo sobre o excesso de tacos que poderia ter lhe custado de duas a quatro tacadas de penalidade e a liderança. Ele atirou longe um híbrido antes de sua tacada inicial e fez oito birdies na volta, incluindo dois nos três buracos finais, para ser o primeiro líder na sede.

Destaques – Meyer, que tinha apenas um cartão condicional do circuito e precisou jogar a classificação de segunda-feira para garantir vaga em seu primeiro torneio do PGA Tour LA, fez dois eagles-3 e mais três birdies, dois em pares 5, para igualar Buttacavoli como líder na sede logo depois. Ele jogou cinco abaixo no total e seis abaixo nos cinco pares cinco do campo, incluindo um onde fez par.

A uma tacada dos líderes estão o mexicano Rodolfo Cazaubón, de 24 anos, e o argentino César Monasterio, de 50, que fez um hole-in-one num par 4 de quase 400 jardas no torneio anterior. Os dois jogaram 68, sendo que Monastério foi um dos dois únicos a completar o dia com temperaturas de até 38ºC, sem bogeys. O outro foi o americano Matt Ryan, com 69 (-3). No total, 32 jogadores terminaram com uma abaixo ou melhor.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados