PGA Tour LA: definidos jogadores para seletiva do Peru

27/01/2013


Jogadores de 17 países, incluindo o Brasil, jogam de 3 a 6 de fevereiro, em Lima


Navarro: preterido mais uma vez pela CBG, nº 2 do Brasil terá queconquistar o cartão na seletiva
Navarro: preterido mais uma vez pela CBG, nº 2 do Brasil terá que conquistar o cartão na seletiva

Marco Ruiz (Paraguai); Rafael Gómez e Paulo Pinto (Argentina); Oscar Serna (México); David Vanegas e Alvaro Arizabaleta (Colômbia); e Alfredo Adrián (Venezuela), estão entre o forte grupo de jogadores de 17 países que disputam a seletiva do La Planicie CC, em Lima, Peru, em busca de vinte cartões para a temporada de 2013 do PGA Tour Latinoamérica. As inscrições foram encerradas dia 25 de janeiro e agora só há vagas para a segunda e última seletiva, no Sun`N Lake Golf Club, na Flórida, de 12 a 15 de fevereiro, que encerra as inscrições dia 31 de janeiro.

O PGA Tour LA ainda não divulgou a lista completa de nomes, mas o Brasil vai ser representado na seletiva do Peru por Felipe Navarro, que não pode manter seu cartão por problemas médicos, uma contusão no cotovelo que o tirou de quase toda a temporada; pelo gaúcho Tiago Silva, profissional do campo público de Japeri; por Caio Barbosa, de São Paulo, e pelo veterano Rafael Barcellos, que não conseguiu se classificar na seletiva argentina de 2012.

Concorrência – Além dos sul-americanos, a seletiva do Peru terá jogadores da Espanha, Suécia, Cuba e Trinidad e Tobago. Os jogos serão no campo do Distrito de La Molina, a vinte minutos do centro de Lima, que tem os primeiros nove buracos num percurso muito exigente e os nove finais mais fáceis de atacar em busca de resultados.

O PGA Tour LA ampliou seus benefícios para 2013. Agora, além de cinco cartões para o Web.com Tour, sendo um pleno e quatro condicionais, os que terminarem do sexto ao décimo lugar no ranking final da temporada terão direito a entrar direto na seletiva final para o Web.com Tour de 2014. Os 60 primeiros manterão seus cartões para 2014 e, ainda sujeito a aprovação, encerrada a primeira metade da temporada, os mais bem colocados terão direito a algum status no PGA Tour Canadá, que começa a ser jogado este ano sob a bandeira do PGA Tour, nos mesmos moldes que o PGA Tour LA.

Brasilerios – O Brasil tem até agora três jogadores garantidos no PGA Tour LA de 2013, contra seis em 2012: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, e Daniel Stapff, que mantiveram seus cartões ao terminar entre os 50 primeiros, e Odair Lima, de Maringá, que recebeu o único convite a que a CBG tinha direito.

Odair ficou atrás de Philippe Gasnier no ranking final, mas o carioca não ganhou a vaga por não ser mais cadastrado na CBG. Navarro, que não ganhou o cartão em 2012 e teve que disputar a seletiva a pedido da própria CBG na tentativa abrir mais uma vaga para brasileiros, tampouco foi beneficiado este ano e vai precisar recuperar o cartão, sem ritmo de jogo, já que volta de constusão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados