PGA Tour LA: Em boa fase, Rafa Becker defende o Brasil no Guatemala Stella Artois Open

15/03/2017

Rodrigo Lee não joga neste terceiro torneio da temporada, que reúne 144 jogadores de 21 países

 

O profissional paulista Rafa Becker, revelado pelo São Fernando GC, será o único brasileiro em campo no Guatemala Stella Artois Open, terceiro torneio da temporada 2017 do PGA Tour Latinoamérica, que será jogado de quinta a domingo, 16 a 19 de março, no Fuego Maya Golf Course, do La Reunión Golf Resort & Residences. Esta é a quarta vez consecutiva que o torneio é jogado, sempre no mesmo campo, desde que entrou para o circuito em 2014. Becker jogou apenas no primeiro ano, quando terminou em 25º lugar, com 285 (73-68-75-69) tacadas, três abaixo do par.

O torneio deste ano, com bolsa de US$ 175 mil, premiação padrão de todos os torneios do PGA Tour LA, irá reunir um forte grupo de 144 jogadores de 21 países, incluindo 22 que já venceram torneios do circuito, entre eles os dois campeões de 217 – o mexicano José de Jesús Rodríguez (Colômbia Open) e o americano Brandon Matthews, (Cañuelas Championship) – e Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014.Dos 22 ex-campeões do circuito, três jogam por convite dos organizadores: o colombiano Diego Velásquez e os argentinos Tommy Cocha e Matías O’curry. Jogam ainda quatro membros do Web.com Tour, que não tem torneio esta semana – o chileno Benjamín Alvarado, o coreano Todd Baek, e os americanos Colin Featherstone e Charlie Saxon.

Domínio – O circuito “latino” continua a ser dominado pelos EUA, que será 73 jogadores, mais da metade em campo. Argentina (17), México (11), Colômbia (8), Guatemala (7), Canadá (6), Venezuela (5), Inglaterra (3) e Chile (2), são os outros com mais de um representante em campo. Também participam jogadores da Austrália , Costa Rica, Ecuador, Honduras, Japão, Coreia, Mônaco, Noruega, Panamá, Porto Rico e Uruguai. Dos sete guatemaltecos em campo, quatro são amadores. Há ainda um amador do Equador.

Becker, que recuperou seu cartão para jogar este ano com status condicional (isenção para o primeiro semestre) teria vaga de qualquer maneira, mas entra na lista do Top 20 do torneio anterior, que têm prioridade acima da dele. Becker abriu a temporada com um sexto lugar na Colômbia, onde voltou a pontuar para o ranking mundial de golfe, e com um 20º na Argentina (Cañuelas Championship), depois de liderar o torneio no primeiro dia, quando fez a melhor volta da semana entre todos os jogadores.

Retrospecto – Em sua única passagem pelo torneio, em 2014, Becker fez duas voltas abaixo de 70, mas não jogou bem nas outras duas. A preocupação com o tempo é sempre uma constante no torneio da Guatemala, que foi reduzido para 54 buracos em 2016. O torneio começa com sol, temperaturas de até 40º C e pouco vento, mas estão previstos ventos fortes e chuvas para sábado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados