PGA Tour LA: Gasnier comemora 33 anos com recorde de Miami

01/08/2012


Brasileiro jogou seis abaixo de ida na seletiva do Doral, interrompida ao anoitecer


Gasnier: garantindo seu próprio presente de aniversário com recorde na seletiva de golfe de Miami
Gasnier: garantindo seu próprio presente de aniversário com recorde na seletiva de golfe de Miami

O profissional carioca Philippe Gasnier comemorou seus 33 anos estabelecendo um novo recorde para o PGA Tour Latinoamérica ao jogar 31 tacadas, seis abaixo, em nove buracos, em sua estreia, nesta terça-feira, na segunda e última seletiva para o circuito que está sendo jogada no White Course do Doral Golf Resort & Spa em Miami. O torneio de golfe dá as últimas 15 vagas – além de dez cartões condicionais – para o PGA Tour LA, que terá sua temporada inaugural de setembro a dezembro.

Gasnier, que jogou à tarde, saiu pelo 10, após uma chuva forte que parou o jogo por duas horas e meia. O brasileiro soube aproveitar os greens mais macios e receptivos para atacar as bandeiras e fazer cinco birdies consecutivos, dos buracos 11 ao 15, além de outro no 17, antes de fazer par no 18, o único dos três pares 5 desta metade do campo que não aproveitou. Antes de o jogo ser suspenso ao anoitecer, com quase metade dos jogadores ainda em campo, Gasnier deu três putts no 2 para fazer seu único bogey do dia e ir dormir líder da seletiva, com cinco abaixo.

Os jogos interrompidos às 20 horas locais (21 horas em Brasília) quando anoiteceu, recomeçam às 7h30 locais (8h30). Só quatro dos 24 grupos de três jogadores que saíram à tarde terminaram o percurso. Com isso, as saídas da segunda rodada serão atrasadas em 50 minutos. Após a rodada desta quarta haverá um corte que vai classificar apenas os 120 primeiros e empatados para jogar na quinta-feira. Novo corte vai reduzir o campo para 70 jogadores para a rodada final, sexta.

Brasileiros – Quem também fez uma boa volta foi o gaúcho Rafael Barcellos, o único dos quatro golfistas brasileiros em campo a jogar pela manhã. Ele fez quatro birdies, incluindo um para fechar o campo, e dois bogeys, para jogar 70, duas abaixo, e dormir empatado em 12º lugar, dentro da zona de classificação. O amador carioca André Tourinho jogou uma abaixo nos primeiros nove buracos e está empatado em 20º, com uma abaixo, enquanto Ronaldo Francisco, que jogou a seu lado, jogava uma acima, com um birdie, para empatar em 50º.

O líder na sede é o americano Tyler Kitson, de 24 anos, que fez dois bogeys seguidos no começo da volta, mas se recuperou no final, com cinco birdies nos últimos dez buracos, para jogar 68, quatro abaixo. Outros seis golfistas terminaram a volta com 69, três abaixo, incluindo o mexicano Jorge Rodriguez e o venezuelano Felipe Velazquez. Os outros são os americanos Scott Tashie, Wes Homan, Drew Kittleson e Ryan Thornberry.  

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados