PGA Tour LA: Gasnier e Ronaldo tem boas estreias no México

06/09/2012


Eles estão em 18º e 31º lugar. Daniel está uma acima da linha de corte e Odair jogou mal


Gasnier: depois da viotória no Paraná, o golfista do Rio foi o melhor brasileiro na estreia do PGA Tour LA
Gasnier: depois da viotória no Paraná, o golfista do Rio foi o melhor brasileiro na estreia do PGA Tour LA

Num dia onde resultados baixos como o do mexicano José de Jesús Rodríguez, líder com 65 tacadas, sete abaixo do par, graças a sete birdies consecutivos, surpreenderam, o profissional carioca Philippe Gasnier foi o melhor dos quatro brasileiros em campo, ao jogar 70, duas abaixo, e empatar em 18º lugar entre 142 jogadores que disputam o Mundo Maya Open, torneio de abertura da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, no México. Jogado no El Jaguar, campo desenhado por Jack Nicklaus no Yucatán Country Club, o torneio distribui US$ 150 mil, a maior premiação do mais novo circuito profissional de golfe do mundo, que dará aos cinco melhores do ano cartões para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

O paulista Ronaldo Francisco, golfista patrocinado pela YKP, jogou 71, uma abaixo está empatado em 31º lugar. O paranaense Daniel Stapff, que estreia como profissional de golfe em 2012, jogou 73, uma acima, e está empatado em 68º, também uma tacada acima da linha de corte. Todos jogaram pela manhã. O também paranaense Odair Lima teve um dia ruim, com seis bogeys, um duplo bogey e três birdies e terminou em 120º, cinco tacadas acima da linha de corte, mas ele jogou à tarde, quando o vento e a chuva prejudicaram os resultados.

Brasileiros – Gasnier, que vem de uma vitória na Copa Curitiba de Golfe, do CBG Pro Tour, abriu a volta com um birdie no 10, mas dois bogeys ainda na primeira metade do campo o deixaram em situação complicada. Gasnier só reagiu ao fazer três birdies consecutivos nos quatro buracos finais e ficar em posição confortável para passar o corte.

Ronaldo também começou pelo 10, mas com um bogey. Ele recuperou a tacada no 13, um dos cinco pares cinco do campo, mas fez bogey no par 5 seguinte, o 16. O número 1 do ranking profissional brasileiro, campeão da Copa São Carlos de Golfe, só se recuperou com dois birdies nos cinco buracos finais.

Daniel teve uma volta conturbada. Ele começou forte, com birdies no 10 e no 13, seus quatro primeiros buracos, mas fez dois bogeys seguidos para voltar ao par do campo, que manteve com um birdie e um bogey ainda na primeira metade do percurso. Novo birdie no 4 (seu 13º buraco do dia) voltou a deixá-lo abaixo do par, mas Daniel fez dois bogeys nos três buracos finais para ficar ameaçado de não passar o corte.

Recorde – A liderança do mexicano Rodriguez, de 31 anos, conhecido como “El Camarón”, que se recuperava de uma forte gripe, não foi surpresa, uma vez que o número 1 do Tour Canadense de 2011 vem de uma vitória neste mesmo campo, em um torneio do Tour Mexicano, neste mesmo campo. Surpresa foi o novo recorde do circuito que ele estabeleceu com seus sete birdies consecutivos do 7 ao 13, depois de ter aberto a volta febril, com cinco pares seguidos e um bogey no 6.

Durante muito tempo o placar do PGA Tour LA mostrou o argentino Thomas Cocha, rebatizado de Tommy, como tendo jogado oito abaixo em sua primeira metade do campo, do 10 ao 18, com seis birdies, um eagle e um par. Estava errado. Ele jogou “apenas” cinco abaixo nesses buracos, antes de devolver uma tacada na outra metade do campo e terminar em quinto, com quatro abaixo, empatado com o colombiano Santiago Rivas, o mexicano Oscar Fraustro, e os americanos Vince Covello e Ryan Thornberry.

Destaques – O americano Dustin Garza, de 24 anos, melhor jogador da Wichita State, com 12 vitórias, a mesma onde hoje brilha o paulista Rafael Becker, fez oito birdies e dois bogeys para ficar sozinho em segundo, uma atrás do líder. Ele aproveitou quatro pares cinco e fez par no quinto. O colombiano Andres Echavarria e o mexicano Armando Favela dividem a terceira colocação, com 67 (-5).

Tim Finchem, comissário do PGA Tour dos Estados Unidos, que administra o PGA Tour Latinoamérica, e Jack Warfield, o executivo-chefe do circuito, participaram das cerimônias de abertura. Coube ao colombiano Jesús Rivas dar a tacada inaugural do circuito às 7h30 locais (9h30 no Brasil), um bom drive do tee do 1, par 4 de 475 jardas. Ele jogou 71 para ser um dos 48 jogadores que quebraram o par do campo na estreia. Apenas um grupo, com três mexicanos, não completou o buraco final antes de anoitecer.

Rodada – Para os brasileiros, o maior desafio do campo com 13 lagos e água em jogo por todo o lado, será a previsão de tempo com mais vento na tarde desta quinta-feira. Ronaldo joga a partir das 13 horas (15 horas). Gasnier e Daniel jogam juntos a partir das 13h30 (15h30). Odair é o único que sai pela manhã, às 8h50 (10h50) e tentará aproveitar as condições mais calmas para tentar buscar as cinco tacadas que o separam da linha de corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados