PGA Tour LA: Gasnier enfrenta forte grupo em seletiva na Flórida

11/02/2013


Brasileiro já chegou a Sebring e hoje faz seu único treino no campo do Deere Run


Gasnier: disputando um dos últimos 20 cartões para jogar a tempoada de golfe latinoamericana
Gasnier: disputando um dos últimos 20 cartões para jogar a tempoada de golfe latinoamericana

O carioca Philippe Gasnier, único brasileiro na seletiva do PGA Tour Latinoamérica que começa a ser jogada nesta terça-feira, no Sun N`Lake Golf Club, em Sebring, na Flórida, tenta ser o quinto profissional do Brasil a garantir o cartão para o circuito em 2013. Há 20 cartões plenos em disputa, e outros 20 condicionais, com prioridade de inscrição reduzida. Gasnier jogou o circuito em 2012, mas não terminou entre os 50 primeiros que mantiveram seu cartão.

Tour Europeu: Adilson da Silva termina em 25º no Joburg Open
Brasileiro mais bem colocado do ranking mundial joga -12, com três voltas abaixo do par

Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, e Daniel Stapff, que mantiveram seus cartões para este ano; Odair Lima, que ganhou o cartão por convite da Confederação Brasileira de Golfe; e Rodrigo Lee, classificado na seletiva de Lima, do Peru, na semana passada, são os únicos brasileiros garantidos em todos os torneios da temporada até agora. Tiago Silva ganhou um cartão condicional com alta prioridade de inscrição, em Lima, e poderá jogar em quase todos os eventos.

Percurso – Esta última seletiva para o PGA Tour LA será jogada no Deere Run, um dos dois campos desse clube semiprivado. O percurso clássico desenhado por Don Dyer, um par 72 de 7.023 jardas, com muita água e um par 5 de 601 jardas para fechar o campo, foi inaugurado em 1976. “Nunca joguei neste campo”, conta Gasnier, que chegou a Sebring neste domingo e nesta segunda faz seu único treino no local. Gasnier é um dos seis brasileiros que tem pontos no ranking mundial de golfe.

Um total de 129 jogadores – três a menos do que o limite – de 25 países e quatro continentes, vão disputar as 20 vagas. A maioria é de americanos, mas a seletiva reúne ainda jogadores da Inglaterra, Escócia, Irlanda, Gales, Espanha, Suécia, Austrália, Mônaco, Suíça, Polônia, Panamá, Costa Rica o Taiwan. “É um grupo forte de adversários e o mais importante nesses quatro dias será ter paciência”, diz Gasnier. “São quatro dias, sem corte, e preciso me manter focado o tempo todo”.

Destaques – Entre os principais jogadores inscritos estão Julián Etulain, Esteban Calisto, JC Perello, Herbert Day, S.K Ahn, Michael Buttacavoli, e Manuel Relancio, que, como Gasnier, jogaram no PGA Tour LA em 2012 e tentam recuperar seus cartões. Mas há estreantes como Olin Browne Jr, filho de Olin Browne, que tem oito títulos profissionais entre Web.com Tour, PGA Tour e Champions Tour.

Gasnier estreia nesta terça a partir das 7 horas locais (10 horas pelo horário brasileiro de verão), pelo tee do 10, ao lado do argentino Manuel Relancio e do americano Zachary Potter. O trio volta a campo na quarta-feira, pelo tee do 1, a partir das 11h20 (14h20). Na quinta e sexta os horários de saída serão montados pela ordem de classificação.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados