PGA Tour LA: Gasnier muda de ideia e joga na República Dominicana

07/11/2012


Profissional carioca chegou ontem a Punta Cana. Ronaldo, Daniel e Odair também jogam


Gasnier: chegando para jogar no torneio de golfe da República Dominicana na última hora
Gasnier: chegando para jogar no torneio de golfe da República Dominicana na última hora

O profissional carioca Philippe Gasnier mudou de ideia e confirmou nesta terça-feira, no prazo final, sua inscrição para o Aberto da República Dominicana, sétimo dos 11 torneios da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, que vai ser jogado de quinta a domingo, em Punta Cana, com US$ 125 mil em prêmios. Com ele serão quatro os brasileiros em campo, já que Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, Daniel Stapff e Odiar Lima também jogam.

Gasnier, que já não participou da etapa do Peru, afirmou dias antes que não jogaria por estar revoltado com a Confederação Brasileira de Golfe, que pagou as passagens dos outros quatro brasileiros para o Peru (com desdobramento para a República Dominicana e Porto Rico), mas não a dele, por não estar mais no cadastro “informal” de profissionais que a CBG criou, desde que se desligou em protesto a um erro de arbitragem que e levou a abandonar a etapa de São Carlos do CBG Pro Tour.

Ausências – Dos outros dois brasileiros membros do PGA Tour LA, Felipe Navarro está contundido e Rogério Bernardo retornou ao Brasil. Navarro não sabe ainda quando poderá voltar aos treinos, mas espera poder jogar nos dois torneios finais do PGA Tour LA, na Argentina, o Olivos Classic e o Aberto da Argentina, ambos em dezembro. Rogério, que passou seu primeiro corte do circuito no Peru, na semana passada, não tem patrocinador nem recursos e precisou voltar.

O Cana Bay Golf Club, sede do Aberto da República Dominicana, que fica no complexo do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, onde todos os jogadores estão hospedados, é um par 72 de 7.253 jardas desenhado por Jack Nicklaus. Este é o segundo campo de Nicklaus utilizado no PGA Tour LA, que prossegue na próxima semana como o Porto Rico Classic, antes de uma semana de intervalo. Os cinco golfistas mais bem classificados após as 11 etapas ganham cartões para o Web.com Tour de 2013, sendo um cartão integral para o número 1 do circuito e cartões condicionais (prioridade de inscrição menor) aos outros quatro.

Brasileiros – Gasnier, que teve um Top 10 no primeiro torneio da temporada, no México, e Stapff, que vem de um quarto lugar na Argentina, são os dois brasileiros mais bem colocados no ranking do circuito, mas ainda estão muito longe dos Top 5 que se classificam para o Web.com Tour. Ronaldo, que foi o melhor brasileiro no Peru, começa a se aproximar deles, enquanto Odair vem bem mais distante.

Todo o campo do Cana Bay é de grama paspalum, do tee ao green, a mesma utilizada no Iberostar da Praia do Forte na Bahia. O campo foi aberto desde março de 2010, com a Nicklaus Design sabendo explorar as paisagens incríveis da ilha para construir um campo realmente desafiador. Nicklaus também desenhou o Yucatán CC, que abriu a temporada, em Mérida, no México, onde Gasnier foi o oitavo colocado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados