PGA Tour LA: Gasnier não joga na Argentina e perde cartão

03/12/2013


Contusão no pulso, tendinite e desânimo tiram brasileiro da final do circuito latino


Gasnier: perdendo o cartão do PGA Tour LA de golfe ao não jogar nos dois torneios finais, na Argentina
Gasnier: perdendo o cartão do PGA Tour LA de golfe ao não jogar nos dois torneios finais, na Argentina

por: Ricardo Fonseca

O profissional carioca Philippe Gasnier desistiu de jogar o Aberto da Argentina, esta semana, no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires, que encerra a temporada de 2013 do PGA Tour Latinoamérica, o circuito de acesso ao Web.com Tour. Uma contusão no pulso, tendinite e desânimo foram os motivos que levaram o brasileiro a encerrar a temporada prematuramente e desistir de defender seu cartão do circuito latino de golfe para a temporada de 2014.

Gasnier, que jogar sua segunda temporada do PGA Tour LA, não passou o corte nos dois primeiros torneios do ano, mas depois jogou quatro finais consecutiva, incluindo três Top 20, que culminaram com o 11º lugar no Aberto do Brasil, seu melhor resultado da temporada, que o havia colocado entre os 60 primeiros do ranking que manterão seus cartões para 2014.

Seletivas – Mas Gasnier não jogou nos torneios seguintes para se preparar para a segunda e última fase de seletivas para o Web.com Tour, aonde chegou por jogar bem na primeira etapa.  Se passasse mais esta fase, já garantiria ao menos um cartão condicional para Web.com Tour de 2014 e ainda poderia chagar a um cartão pleno ou melhorar sua prioridade de inscrição na seletiva final. Mas depois de estrear a duas tacadas da zona de classificação, Gasnier não jogou bem nos dois dias seguintes e abandonou o torneio no último.

Enquanto se preparava e jogava a seletiva Gasnier deixou de jogar dois torneios do PGA Tour LA, deixou a zona de manutenção do cartão e caiu para 69º do ranking, com US$ 7,5 mil ganhos, a apenas nove posições e US$ 1,2 mil do 60ª colocado. Para manter o cartão Gasnier precisava ao menos passar o corte e terminar entre os 28 primeiros em um dos dois torneios finais da temporada – Personal Classic e Aberto do Argentina – mas desistiu de ambos.

Ânimo – “Jogando a seletiva eu já não estava 100%”, diz Gasnier, que sentia o pulso e a tendinite. “Depois de não passar, fiquei sem animo para jogar na Argentina”, conta o profissional carioca. “Até daria para jogar, mas decidi não ir”, completa Gasnier. Para voltar ao PGA Tour LA em 2014, Gasnier terá que voltar à Q-School do PGA Tour LA, onde garantiu sua vaga para 2013. Gasnier havia terminado a temporada de 2012 em 60º lugar, mas, na época, apenas os 15 primeiros se classificavam para o ano seguinte.

Gasnier terminou o ano entre os dez primeiros do ranking do Circuito Brasileiro de Golfe, graças à sua vitória na última etapa do ano, no Clube de Campo de São Paulo. Ele e Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que venceu a etapa anterior, no Paraná, foram os únicos brasileiros a vencer no CBG Pro Tour de 2013. Gasnier encerrou o ano como número 4 do Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados