PGA Tour LA: jogo termina e Gasnier ganha posições decisivas

16/02/2013


Brasileiro sobe dois postos, para 30º lugar, e prevê que jogará toda a temporada de 2013


 Gasnier: birdie no 18 pode ter feito a diferença entre ter ou não um tour de golfe para jogar
 Gasnier: birdie no 18 pode ter feito a diferença entre ter ou não um tour de golfe para jogar

por: Ricardo Fonseca

Depois de dormir em 32º lugar, preocupado se ia ter um tour ou não para jogar em 2013, o profissional carioca Philippe Gasnier teve uma boa notícia neste sábado, na conclusão da volta final da seletiva da Flórida que distribuiu 20 cartões plenos e 24 condicionais para a temporada do PGA Tour Latinoamérica. Alguns jogadores à frente tiveram problemas em campo, com Gasnier subindo para o 30º lugar, ou seja, será o décimo entre os cartões condicionais em prioridade de inscrição.

Obama recorre a ex-professor de Tiger Woods para melhorar golfe
PGA Tour: coreano surpreende favoritos no Riviera. Veja vídeo
LPGA Tour: adolescente Lydia Ko volta a liderar na Austrália

“O birdie que fiz no 18, quase no escuro, na sexta-feira, valeu muito mais do que eu imaginava”, comemora Gasnier, aliviado que o prejuízo foi menor do que o esperado. Baseado no que aconteceu em 2012, na primeira temporada do PGA Tour LA, Gasnier acredita que salvou a temporada. “Até o décimo condicional entra nos torneios com certeza” aposta Gasnier.

Dificuldades – O profissional carioca, que jogou a seletiva sem apoio oficial – não teve a inscrição de US$ 1,5 mil paga como os demais brasileiros, na seletiva do Peru -, com labirintite e tendo que jogar sem caddie, debaixo de chuva na terceira rodada, a que custou sua classificação entre os 20 primeiros, lamenta ainda ter saído no pior horário.

“Os que saíram mais cedo do que eu no terceiro dia se deram bem”, avalia. “Não pegaram chuva, não tiveram que voltar cedinho no dia seguinte para terminar a rodada e ainda saíram cedo na volta final”, conta Gasnier. Ele e outros jogadores acreditam que com a certeza de que vinha um temporal a chave deveria ter sido invertida, com os melhores saindo cedo no terceiro dia. “Tem muito jogador reclamando disso”

Atraso – A neblina que se formou na manhã deste sábado, atrasou em uma hora e meia o recomeço e a conclusão da seletiva no Deere Run, campo de par 72 e 7.023 jardas, do Sun N` Lake Golf Club, em Sebring, na Flórida. Os vinte primeiros ganharam cartões com direito a jogar todos os 15 torneios previstos para 2013 no PGA Tour LA. Não houve necessidade de playoff para decidir a última vaga.

Doze jogadores americanos estão entre os vinte novos membros do PGA Tour LA, além de mais oito países de oito diferentes países (veja abaixo). No grupo há três representantes latinoamericanos (México, Colômbia e Argentina), três europeus (Gales, Irlanda e Suécia), um canadense e um australiano.

Destaques – O americano Jhared Hack, de 23 anos, foi o primeiro colocado da seletiva, com quatro tacadas de vantagem sobre Mark Baker, também dos EUA. O irlandês Mark Murphy, participante do popular programa Big Brake, do Golf Channel, empatou em terceiro com o americano Colbin Murphy. A temporada começa de 17 a 17 de março com o 55º Aberto Mexicano de Golfe, na Cidade do México. Todos os torneios distribuem US$ 150 mil em prêmios.

O Brasil terá quatro jogadores com cartão pleno: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, e Daniel Stapff, que mantiveram seus cartões ao terminar entre os 50 primeiros da temporada de 2012; Odair Lima, agraciado com o único cartão por convite que o Brasil tinha direito, como participante do calendário: e Rodrigo Lee, recem-chegado da Coreia, onde morou por 14 anos, único a ganhar o cartão pleno no Peru, onde Tiago Silva ficou com um cartão condicional. E agora Gasnier, com outro cartão condicional.


PGA Tour Latinoamérica 2013: seletiva da Flórida – resultados finais

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados