PGA Tour LA: labirintite preocupa Gasnier na estreia na Flórida

12/02/2013


Mas brasileiro entra confiante na disputa por um dos últimos 20 cartões para a temporada


Gasnier: apostando que pode recuperar seu cartão apesar do forte grupo de golfistas na Florida
Gasnier: apostando que pode recuperar seu cartão apesar do forte grupo de golfistas na Florida

Uma crise de labirintite que já dura uma semana será o maior adversário do carioca Philippe Gasnier, nesta terça-feira, quando ele for para o campo às 7 horas da manhã locais, 10 horas pelo horário brasileiro de verão, no primeiro grupo de jogadores que iniciam a disputa da seletiva da Flórida para a temporada de 2013 do PGA Tour Latinoamérica. Um total de 129 jogadores de 25 países e quatro continentes irão disputar até sexta as 20 últimas vinte vagas para o circuito.

Apesar da labirintite, que provoca tonturas, Gasnier fez nesta segunda-feira seu único treino no Deere Run, campo de par 72 e 7.023 jardas, do Sun N`Lake Golf Club, em Sebring, na Flórida. “O campo não é longo, mas as raias são bem estreitas e os greens pequenos e rápidos”, conta Gasnier, que nunca havia jogado lá. O buraco 18, cartão postal do clube, é um par 5 de 601 jardas.

Estratégia – Gasnier conta ainda que em alguns buracos é necessário deixar o driver na bolsa. “Tem que sair de madeira 3 ou híbrido para colocar a bola em jogo, conta o carioca, que tenta ser o quinto brasileiro a ganhar um cartão pleno para a segunda temporada do PGA Tour LA. “Não há muita água em jogo, mas com os greens pequenos é preciso estar bem atento à posição das bandeiras”, completa Gasnier, um dos seis brasileiros que estão no ranking mundial de golfe.

Para Gasnier, a estratégia para o jogo desta terça vai depender muito do vento, mas ele já adianta que não há tantas chances de birdies. “Dos pares cinco, apenas dois são `atacáveis”, destaca o brasileiro, que enfrenta uma maioria de jogadores dos Estados Unidos. Mas há ainda participantes da Inglaterra, Escócia, Irlanda, Gales, Espanha, Suécia, Austrália, Mônaco, Suíça, Polônia, Panamá, Costa Rica e Taiwan.

Destaques – Entre os principais jogadores inscritos estão Julián Etulain, Esteban Calisto, JC Perello, Herbert Day, S.K Ahn, Michael Buttacavoli, e Manuel Relancio, que, como Gasnier, jogaram no PGA Tour LA em 2012, mas não mantiveram os cartões, que tentam recuperar agora. Mas há estreantes como Olin Browne Jr, filho do profissional Olin Browne, que tem oito títulos entre PGA Tour, Web.com Tour e Champions Tour.

Gasnier vai sair pelo tee do 10, ao lado do argentino Manuel Relancio e do americano Zachary Potter. O trio volta a campo na quarta-feira, pelo tee do 1, a partir das 11h20 (14h20). Na quinta e sexta os horários de saída serão definidos pela ordem de classificação.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados