13/08/2015
por: Ricardo Fonseca
O paranaense Luis Thiele dá seu primeiro grande passo para entrar para o circuito internacional de golfe a partir de 2016 no Aberto do Paraguai – Copa NEC, torneio com US$ 40 mil em prêmios, que vai ser jogado de hoje – quinta – a domingo, no Club Centenário de Asunción, na sede Surubí, com organização da Golf-Play. O torneio integra a Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, que a cada ano dá dez cartões para o circuito principal. Eliezer Antolinez, o Papito, também joga.
Apesar de o Brasil não ter este ano, pela primeira vez, nenhum torneio válido para a Série de Desenvolvimento, o circuito vem sendo muito importante para lançar os golfistas do país, como aconteceu com Rafa Becker, Rogério Bernardo e Rodrigo Lee. Becker ficou em quinto na final da Série de Desenvolvimento para ganhar seu cartão para o PGA Tour LA de 2014. No final seguinte, Rogério Bernardo venceu a classificação para também chegar ao circuito principal, em 2015, enquanto Rodrigo, em sexto, ganhou um cartão para o primeiro semestre do PGA Tour LA. Os cinco primeiros do torneio destra semana ganham vaga na final da Série de Desenvolvimento, no final de 2015, no Club Los Arrayanes, em Quito, no Equador
Destaques – O torneio reúne um forte grupo de jogadores como os locais Fabrizio Zanotti, que joga no Tour Europeu, Esteban Isasi e Marco Ruiz. Também há um forte grupo de argentinos em campo, com destaque para Rafael Echenique, Julio Zapata, Gustavo Acosta, Maximiliano Godoy e Alan Wagner, entre outros. Quem fizer um hole-in-one no buraco 11 do Club Centenário vai ganhar um Toyota Corolla 2015.
A apresentação oficial do torneio foi feita nesta quarta, no Sheraton Hotel, com as presenças de Hugo Fernández, presidente da Associação Paraguaia de Golfe; Jack Warfield, presidente do PGA Tour Latinoamérica; Luis Llamosas, presidente do Club Centenário; Germán Galli, diretor da Golf-Play; e Diego Gómez, coordenador geral do Aberto do Paraguai.
Também nesta quarta foi jogado o Pro-Am do torneio vencido pelo grupo do profissional Mauricio Molina e dos amadores Atilio Pereira, Carlos Rivas, Humberto Costanzo e Sergio Chase, com 54 tacadas. A partir de sábado, após o corte dos profissionais, haverá um torneio de 36 buracos para amadores, seniores e o Aberto Juvenil do Paraguai.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
16/12/2024
13/12/2024
13/12/2024
10/12/2024
09/12/2024
09/12/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados