PGA Tour LA: Navarro e Becker conquistam cartões para 2014. Veja vídeo

22/12/2013


Felipe venceu seu primeiro torneio internacional; Rafa terminou seletiva em quinto lugar


Navarro: primeiro título internacional, junto com o direito de jogar golfe no PGA Tour LA de 2014
Navarro: primeiro título internacional, junto com o direito de jogar golfe no PGA Tour LA de 2014

Um birdie no buraco final deu ao profissional paulista Felipe Navarro um volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par, e o título do Final Samsung Tournament, que encerrou a Série de Desenvolvimento, o circuito de acesso do PGA Tour Latinoamérica, entre quarta e sábado, no campo do La Planicie, em Lima, no Peru. Tanto Navarro, que fez birdie no 18 para vencer por uma, como Rafa Becker, que também fechou o torneio com birdie para ficar sozinho se quinto, ficaram com dois dos cinco cartões integrais oferecidos para a temporada de 2014 do PGA Tour LA.

Veja, abaixo, o vídeo com o compacto da rodada final.

Navarro, Becker e o também paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que manteve seu cartão, são até agora os únicos brasileiros confirmados no PGA Tour LA de 2014. Daniel Stapff e Rodrigo Lee, que perderam seus cartões, não conseguiram recuperá-los em Lima ao terminarem, respectivamente, em 22º e 28º lugar entre os 53 participantes desta final-seletiva que distribuiu US$ 50 mil em prêmios. Rafael Barcellos, também jogou, mas abandonou o torneio no terceiro dia. O carioca Philippe Gasnier estava classificado para a final da Série de Desenvolvimento, mas não pode jogar por causa de uma contusão.

Navarro terminou o torneio com 282 (74-67-73-68) tacadas, seis abaixo do par, para conquistar seu primeiro título internacional como profissional. Becker somou 286 (72-75-68-71), duas abaixo, para ficar em quinto. Os outros três cartões integrais foram ganhos pelo colombiano Diego Vanegas, segundo com cinco abaixo; pelo paraguaio
Marco Ruiz, terceiro, com quatro abaixo, e pelo venezuelano Otto Solis, quarto com três abaixo. Os classificados de sexto a décimo ganharam cartões condicionais: os argentinos Pinto, Lucho Dodda e César Monasterio, o peruano Alan Fort, e o argentina
Franco Romero.

Navarro, de 23 anos, virou profissional em julho de 2012 e logo ganhou o título da etapa de Brasília do CBG Pro Tour, ao superar Alexandre Rocha, então no PGA Tour, por três tacadas. Navarro ainda terminou em quinto na seletiva do PGA Tour LA, para ganhar seu cartão para 2012, mas uma contusão no cotovelo direito fez com que ele jogasse apenas dois torneios antes de parar por quase um ano.

Becker, de 22 anos, virou profissional no segundo semestre de 2013 após concluir uma premiada carreira na Wichita State, onde ganhou quatro títulos individuais, incluindo a final de sua conferência, a Missouri Valley. De outubro a dezembro jogou quatro etapas do PGA Tour LA, conseguindo um sétimo lugar no Personal Classic, na Argentina.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados