PGA Tour LA: Navarro faz melhor volta e se isola em primeiro

27/06/2012


Brasileiro joga 66 e lidera seletiva com três de vantagem. Stapff termina em oitavo


 Brasileiro joga 66 e lidera seletiva com três de vantagem. Stapff termina em oitavo
   Navarro: garantindo a liderança isolada da seletiva para o novo circuito sul-americano de golfe

por: Ricardo Fonseca

Leia também: 
PGA Tour LA: Navarro flertou com volta histórica na Argentina
Daniel fez de tudo, desde embocar de fora para birdie até salvar o par após bola na água

Felipe Navarro, paulista radicado no Rio, que estreou no profissionalismo esta temporada e já venceu seu primeiro grande torneio, em Brasília, jogou 66, quatro abaixo do par e melhor volta do dia para se isolar na liderança da seletiva da Argentina para o PGA Tour Latinoamérica, circuito satélite do Nationwide Tour, que terá sua temporada inaugural disputada em 11 torneios, de setembro a dezembro deste ano. Navarro, que começou o dia empatado em primeiro com mais dois, soma agora sete abaixo do par e está três à frente de seus adversários mais próximos.

O paranaense Daniel Stapff, que como Navarro estreou no profissionalismo este ano, jogou 70, o par do campo, numa volta de recuperação, para empatar em oitavo lugar no torneio que está sendo jogado no Hurlingham Club, em Buenos Aires. Os 20 primeiros colocados garantem seu cartão para o PGA Tour LA, circuito que substitui o extinto Tour das Américas, agora sob o comando do PGA Tour dos Estados Unidos.

Liderança – Navarro isolou-se na liderança ainda na primeira metade do campo (começou pelo 10) onde fez quatro birdies, para somar 7 abaixo no total. Ele devolveu uma tacada no buraco 2, mas se recuperou ao fazer birdie no 5, um dos três pares 3 do campo de par 70. Navarro ainda fez um segundo bogey no 8, mas fechou a volta com um birdie no nove, seu sexto do dia, para ir confirmando sua vaga para o mais novo circuito profissional.

Daniel, depois estrear em sétimo lugar, com 69, uma abaixo do par, abriu a volta com birdie no 2, mas fez três bogeys na primeira metade do campo para ficar com uma acima no total. Um novo birdie no 10 foi neutralizado por um bogey no 12, e o paranaense precisou fazer dois birdies nos três buracos finais para jogar 70, o par do campo, mantendo-se com uma abaixo no total.

Brasileiros – Dos outros três brasileiros em campo, dois ainda permanecem na luta por uma vaga. Odair Lima que vinha com duas acima até o buraco 15, com dois bogeys, também precisou de dois birdies nos três buracos finais para jogar 70, o par do campo e permanecer com cinco acima no total, agora em 29º lugar, ganhando 20 posições, a apenas duas tacadas da zona de classificação.

Rogério Bernardo jogou uma acima em cada metade do campo, com seis bogeys e quatro birdies, para jogar 72, somar seis acima e ficar a três tacadas da zona de classificação, nada que não possa ser tirado nos 36 buracos que ainda resta jogar. Já Eliecer Antolinez jogou 80 e 85 e não passou o corte, que eliminou oito jogadores das duas rodadas finais, deixando em campo apenas os 76 primeiros e empatados.

Argentinos – A segunda melhor volta do dia, com 67 tacadas (-3) foi dos argentinos Gonzalo Ruiz e Jorge Monroy, que subiram para o 12º lugar, no par do campo. O argentino Luciano Giometti jogou 69 e 68 para somar três abaixo e empatar em terceiro lugar com Matias O Curry, também da Argentina. O vice-líder é o argentino David Ferreyra, um dos líderes da véspera, que jogou 67 e 69 para somar quatro abaixo.

O boliviano Kevin Rudy Muriel, o terceiro líder da véspera, com 67, desta vez jogou 83, 13 acima, sem um birdie sequer, e caiu para o 60º lugar, com 10 acima no total. Destaque ainda para o amador argentino Franco Romero, que jogou 71 e 68 e subiu para o oitavo lugar, empatado com Daniel. Outro amador na zona de classificação é Jorge Fernandez-Valdes, da Argentina, que com duas voltas de 71, soma duas acima em 17º lugar.

Vagas – Só os primeiros 20 colocados após 72 buracos ganharão o cartão para o PGA Tour LA. Se houver empate, as vagas derradeiras serão decididas logo após a quarta rodada, em morte súbita. Os classificados de 21º ao 40º lugar terão direito a entrar direto na seletiva de Miami, no final do mês, que vai dar mais 15 vagas para o circuito. Estão previstas pré-seletivas no Doral, casa haja mais interessados do que vagas nesta segunda Q-School.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados