PGA Tour LA: Navarro flertou com volta histórica na Argentina

28/06/2012


Daniel fez de tudo, desde embocar de fora para birdie até salvar o par após bola na água


Navarro: oito chances de birdie de perto e jogando duas vezes para eagle no torneio de golfe da Argentina
   Navarro: oito chances de birdie de perto e jogando duas vezes para eagle no torneio de golfe da Argentina

por: Ricardo Fonseca

Leia também:
Navarro faz melhor volta e se isola em primeiro
Brasileiro joga 66 e lidera seletiva com três de vantagem. Stapff termina em oitavo

Números como a volta de 66 tacadas e a liderança com sete abaixo do par e três de vantagem, não bastam para mostrar o quanto foi impressionante a volta do brasileiro Felipe Navarro nesta quarta, na segunda rodada da seletiva da Argentina para o PGA Tour Latinoamérica, no Hurlingham Club, em Buenos Aires. Navarro fez a melhor volta do dia e do torneio até agora com seis birdies e dois bogeys, mas teve chance de fazer uma volta histórica nesse seu início de carreira profissional.

Navarro teve duas chances de eagle com putts de oito metros, que converteu em birdies, e jogou outras oito vezes para birdie de no máximo três metros de distância, mas embocou apenas dois. De seus dois bogeys, o do buraco 2, seus 11º do dia, foi um acidente de percurso depois de uma bola enterrada na banca, mas o do 8, o penúltimo buraco do dia, foi a única verdadeira mácula de seu cartão, um três putts de perto. Mesmo assim, ele ainda deu um incrível fade de ferro 5 para deixar a bola perto da bandeira no 9, um dos pares 2 – são cinco ao todo – mais difíceis do campo – e fechar o dia com mais um birdie.

Presente – “Não posso reclamar porque estou na ponta, claro, mas poderia ter feito uma volta e tanto”, avalia Navarro. “Eu me adaptei muito bem ao campo, estou saindo muito bem do tee e dos fairways também”, diz o brasileiro. “Estou numa boa semana”, resume Felipe, que deu um presente de aniversário antecipado para o pai, o profissional Rafael Navarro, que faz aniversário nesta quinta.

“Ainda estamos na metade do jogo, mas estou bastante confiante de que vou seguir jogando bem”, aposta Felipe. “A previsão para esta quinta é de chuva o dia inteiro, então devo fazer um jogo conservador”, avisa o líder do torneio que dá 20 vagas para o PGA Tour LA, que começa em setembro.

Daniel – Daniel Stapff jogou o par do campo neste segundo dia, para se manter entre os dez primeiros, mas esteve longe de ter uma volta monótona. As emoções começaram logo no buraco 2, onde fez seu primeiro birdie do dia embocando um chip de 20 jardas de fora do green. Ele fez um bogey no buraco quatro, mas no oito, com o drive no meio da raia e a 105 jardas da bandeira, Daniel fez outro bogey que ele define como “idiota”, depois que sua bola parou numa posição horrível na banca “sem chances para par”.

Daniel ainda fechou a volta com bogey no 9, para jogar duas acima de ida. Mas recuperou-se logo no 10, com um birdie que ele disse ter mudado a sua volta. “Bati um ferro 8 para o green e emboquei de oito metros de distância para recuperar minha confiança”, conta. Nem mesmo um bogey com três putts no 12, o buraco mais difícil do campo, o abalou. “Estava bem longe do buraco”, conta.

Confiança – O 13, um par 5, pode ter sido o buraco decisivo para Daniel, que salvou um ótimo par depois de ter batido o drive na água. ” Isso me deu mais confiança ainda, e nos últimos buracos estava jogando com tudo, muito bem”, conta o brasileiro, que deu tiros perfeitos nos últimos três buracos para fazer birdies no 16 e no 18 e ainda errar outro bem de perto no 17.

Nesta quinta, no terceiro dia das seletivas, ainda haverá saída pelos dois tees, com os 39 mais bem colocado saindo pelo tee do 1 e dos demais 39 que passaram o corte pelo tee do 10. Daniel joga no antepenúltimo grupo, a partir das 10h40, ao lado do americano Nicholas Bolini e do amador Franco Romero, que vem sendo uma das atrações do torneio. Navarro jogo no pelotão, a partir das 11 horas, ao lado dos argentinos David Ferreyra e Luciano Giometti, que estão três e quatro tacadas atrás dele.

Mais brasileiros – Os outros dois brasileiros que permanecem no torneio também ficaram na primeira metade do placar e jogam pelo tee do 1. Rogério Bernardo, que está com seis acima, em 35º lugar, mas a três tacadas da zona de classificação, sai no segundo grupo do dia, às 9h10, ao lado dos argentinos Ary Rodriguez e Angel Monguzzi. Odair Lima, 29º colocado, com cinco acima, duas além da zona de classificação, joga no grupo seguinte, às 9h20, ao lado do colombiano Jesus Osmar e do argentino Nicolas Segovia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados