PGA Tour LA: Navarro tem dia difícil, mas ainda é líder isolado

28/06/2012


Ele jogou 73 num dia de muita chuva. Daniel fez 71 e subiu para o sétimo lugar


Navarro: mantendo a calma num dia onde nada dava certo para ainda deixar o campo de golfe como líder
   Navarro: mantendo a calma num dia onde nada dava certo para ainda deixar o campo de golfe como líder

Leia também:
 Brasileiros tem rodada decisiva na Argentina
Ganhar é bom, mas Navarro sabe que terminar em primeiro ou vigésimo não faz diferença

por: Ricardo Fonseca

O brasileiro Felipe Navarro teve um dia difícil na terceira rodada da seletiva da Argentina para o PGA Tour Latinoamérica, no Hurlingham Club, em Buenos Aires, jogou 73, três acima e sua pior volta da semana, mas continua líder isolado, com quatro abaixo no total, e vai chegar à volta final, nesta sexta, ainda em primeiro lugar e uma à frente dos adversários. Daniel Stapff, com 71, também fez sua pior volta da semana, mas ganhou uma posição ao terminar em sétimo, no par do campo, num dia em que a chuva e o frio prejudicaram os resultados de quase todos os 76 finalistas do torneio.

Os 20 primeiros colocados desta seletiva irão ganhar o cartão para jogar todos os 11 torneios do PGA Tour LA, que terá sua temporada inaugural disputada de setembro a dezembro deste ano. Isso dá mais tranqüilidade aos dois brasileiros, que estão oito (Felipe) e quatro (Daniel) tacadas acima da linha de classificação, que ficou em quatro acima, após os primeiros 54 buracos.

Brasileiros – Situação mais difícil ficaram os outros dois brasileiros que permanecem na disputa. Mesmo melhorando de resultado a cada dia, Rogério Bernardo, que jogou 71 nesta quinta, subiu apenas cinco posições, para o 30º lugar, com sete acima, ainda a três tacadas da zona de classificação. Já Odair Lima, que jogou 73, caiu do 29º para o 35º lugar, com oito acima, e ficou a quatro tocadas da vaga. Para ter chances, ambos terão que jogar bem abaixo do par nesta sexta.

Navarro, que jogou no último grupo a sair do tee do 1, jogou três acima de ida, com um bogey e um duplo bogey, e ainda fez mais um bogey no 12, para perder momentaneamente a liderança para o argentino David Ferreyra, um dos líderes do primeiro dia, que vinha com uma abaixo, com três birdies. Mas enquanto Ferreyra fazia um duplo bogey no 14, Navarro reagia com um birdie no 16, seu único do dia, para voltar a ser líder isolado.

Destaques – Ferreyra jogou 71 para somar três abaixo e dividir o segundo lugar com o também argentino Luciano Giometti, que jogou 70, uma das melhores voltas do dia. Os dois jogam ao lado de Navarro no pelotão da volta final. O colombiano Juan Luna jogou 70 para continuar com duas abaixo,em quarto lugar, enquanto os argentinos Francisco Ojeda (71) e Matias O Curry (72), estão empatados em quinto, com uma abaixo. Ou seja, nenhum dos seis primeiros colocados quebrou o par do campo nesta volta.

As melhores voltas do dia foram de 68 tacadas, duas abaixo, conseguidas pelo argentino Herman Rey, que vem em sétimo, no par do campo, empatado com Daniel e mais três, e pelo paraguaio Pedro Martinez, ex-campeão do Aberto do Brasil, que subiu para 22º lugar, com cinco acima, uma tacadas além da zona de classificação. O colombiano Luis Fernando Posada e o peruano Patricio Salem também jogaram 68, mas apenas para subir para 30º lugar, com sete acima, empatados com Rogério.

Dificuldade – Apesar das condições muito mais severas, houve 13 rodadas abaixo do par neste terceiro dia, mais do que na estréia (10) e na segunda rodada (12). Mas enquanto os seis primeiros colocados só jogaram abaixo do par nos dois primeiros dias, nesta quinta os que quebram 70 saíram mais cedo, quando as condições do tempo ainda não eram tão ruins.

Dois amadores argentinos ainda vão garantindo a vaga para o PGA Tour LA de 2012: Jorge Fernandez-Valdes, que jogou 69 para somar uma acima e empatar em 12º lugar, e Franco Romero, que piorou par 75 e caiu do oitavo para o 20º lugar, com quatro acima. Ele divide o 20º lugar com o venezuelano Diego Larrazabal, mas em caso de empata após a rodada final, haverá um playoff para decidir os 20 primeiros colocados que garantem o cartão.

O PGA Tour LA, administrado pelo PGA Tour, subistitui o Tour das Américas, que encerrou suas atividades em junho. O primeiro colocado do circuito deste ano vai garantir o cartão para jogar no Web.com Tour (clique aqui para ler mais sobre isso ), o novo nome do circuito de acesso ao PGA Tour. Os colocados do segundo ao quarto lugar, deverão ganhar cartões condicionais.


Confira o placar após 54 buracos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados