PGA Tour LA: quatro brasileiros disputam Aberto do Chile

01/10/2015


Além de Rocha, nº 3 do ranking, país terá Becker, Rodrigo e Thiele, que joga com convite


Becker: tentando reagir na temporada, depois de apenas um bom resultado em nove torneios jogados em 2015
Becker: tentando reagir na temporada, depois de apenas um bom resultado em nove torneios jogados em 2015

Quatro brasileiros defende o país no Aberto do Chile, de hoje, quinta, a domingo dessa semana, 12ª etapa do ano do PGA Tour Latinoamérica: Alexandre Rocha, terceiro do ranking de prêmios após a vitória no Aberto do Brasil; Rafa Becker, que vem em 66º do ranking graças a um sétimo lugar na República Dominicana; Rodrigo Lee, que manteve o cartão e sua prioridade de inscrição no último re-ranking, apesar de ser o 104º da lista de prêmios, e ainda de Luis Thiele, que ganhou um dos 20 convites dos patrocinadores. Rogério Bernardo, que estava inscrito, desistiu de jogar. Daniel Stpaff, outro membro do circuito, pula esta etapa para defender o Brasil nos Jogos Mundiais Militares da Coréia.

Assim como já havia acontecido no Brasil, o torneio do Chile, por falta de inscritos, foi reduzido de 144 para 132 jogadores, sobretudo pelo pequeno interesse de vir à América do Sul por parte dos jogadores americanos que se preparam para a primeira fase da Q-School, nas semanas de 6 a 9; 13 a 16; e 20 a 23 de outubro. Isso acontece porque quem jogar nessa primeira etapa da Q-School e não passar para a próxima, perde direito às isenções para as etapas seguintes dadas por colocação no ranking do PGA Tour LA. Assim, ou passam de fase ou lhes resta apenas ser Top 5 no final do ano para ascender ao Web.com Tour.

Destaques – O 89º Abierto de Chile vai ser jogado no Club de Golf Los Leones de 6.948 jardas e par 72 que existe desde 1937 na atual sede. O recorde do campo é de 62 (-10) tacadas, estabelecido pelo argentino Sebastián Saavedra, nesse torneio, em 2013, e igualado no ano passado pelo também argentino Fernández Valdés. Estarão em campo jogadores de 16 países, sendo 37 dos EUA; 31 da Argentina; 25 do Chile; 14 da Colômbia, 6 do México e 4 do Brasil.

Há nove amadores chilenos em campo e 16 campeões do PGA Tour LA de 2014 e 2015, além de oito membros do Web.com Tour, entre eles o americano Chris Baker, quarto colocado no Aberto do Brasil. Baker estava empatado em primeiro no Itanhangá até o buraco 18, onde fez bogey para ficar a uma tacada do tríplice playoff que decidiu o título.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados