PGA Tour LA: Rocha é top 10 no primeiro torneio do ano

23/03/2015


Único brasileiro a passar o corte, paulista ficou perto de pontuar para o ranking mundial


Rocha: nona colocação no primeiro torneio do ano, antes de voltar aos Monday Qualifyings do PGA Tour
Rocha: nona colocação no primeiro torneio do ano, antes de voltar aos Monday Qualifyings do PGA Tour

Único dos quatro brasileiros em campo a passar o corte, o profissional paulista Alexandre Rocha estreou com um nono lugar na temporada 2015 do PGA Tour Latinoamérica, o Colombia Open, disputado de quinta a domingo no campo do Los Lagartos, em Bogotá, com US$ 175 mil em prêmios. Rocha somou 281 (69-70-72-70) tacadas, três abaixo do par, mas não teve chances de lutar pelo título, ganho pelo colombiano Diego Velasquez com 18 abaixo do par (65-69-67-65) tacadas.

Rogério Bernardo (73-73), patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, somou quatro acima e ficou a uma tacadas do corte. Rafael Becker (74-74) e Rodrigo Lee (73-77), patrocinado pela Honey Tex e Guarapiranga GCC, também não conseguiram disputar os prêmios em dinheiro. Os três terão nova chance esta semana, no segundo torneio do ano, o Mazatlan Open, no Estrella del Mar Golf & Beach, em Mazatlan, no México. Rocha não joga.

Ranking mundial –
Apesar do Top 10 ser sempre um bom resultado, para Rocha foi um final frustrante, por ele ter chegado perto, mas depois se distanciado da zona de pontuação para o ranking mundial de golfe (seis primeiros e empatados), seu segundo objetivo, depois da vitória, é claro. Como ele não pretende disputar todos os torneios do circuito, em não conseguindo o título, que o deixaria perto de caminhar para ser um dos cinco primeiros que garantem cartão para o Web.com Tour, o mais importante seriam os pontos para o ranking mundial, onde ainda não pontuou desde que começou a corrida para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, em julho passado. Rocha deve volta agora a disptuar os Monday Qualifyings para os torneios do PGA Tour.

Velasquez foi campeão com seis tacadas de vantagem sobre o americano Alex Moon, que somou 12 abaixo (68 -65-70-69). O colombiano Juan Luna e os americanos Daniel Mazziotta e Nathan Lashley, empataram em terceiro, com sete abaixo. O mexicano Rodolfo Cazaubon, em sexto, com seis abaixo, foi o último a marcar pontos para o ranking mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados