PGA Tour LA: Rocha permanece Top 10 e Becker desencanta

06/06/2015


Stapff passa corte decisivo no Teeth of the Dog, enquanto Rodrigo fica fora das finais


Rocha: chegando à decisão do torneio de golfe da República Dominicana em nono lugar
Rocha: chegando à decisão do torneio de golfe da República Dominicana em nono lugar

por: Ricardo Fonseca

Alexandre Rocha sobreviveu a um dia em que o vento forte foi um fator decisivo para quem jogou à tarde, como ele, para fazer o par do Teeth of the Dog, ganhar uma posição e chegar ao final de semana empatado em nono lugar do Aberto da República Dominicana, com 141 (69-72) tacadas, três abaixo do par. Já Rafa Becker aproveitou ter jogado pela manhã, sem vento, para marcar cinco abaixo, terceira melhor volta do dia, recuperar-se da situação difícil em que se encontrava e passar o corte em 19º lugar, com 142 (75-67) tacadas, duas abaixo.

Quem sofreu com o vento foi Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, que saiu em uma das últimas turmas do dia e sofreu para jogar três acima, caindo do 25º para o 42º lugar, com 145 (70-75) tacadas, uma acima do par e uma acima da linha do corte que ficou em 146. Mesmo jogado pela manhã, Rodrigo Lee não conseguiu se recuperar da má estreia e ficou longe do corte, com 1`58 (76-82), 14 acima. Rogério Bernardo, o outro brasileiro em campo, desistiu após o primeiro dia, com dores lombares.

Brasileiros – Rocha está jogando apenas o quarto torneio da temporada do PGA Tour Latinoamérica, fez dois birdies em buracos de par 5 e dois bogeys para se colocar em posição de marcar seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe desde que foi terceiro colocado no México em outubro de 2014. Para isso, Rocha precisa terminar entre os seis primeiros e empatados. Ele estreou na temporada com um nono lugar na Colômbia, não passou o corte na Argentina e foi 18º no Panamá.

Votar a pontuar para o ranking mundial de golfe também é um dos objetivos de Becker que chegou a estar seis abaixo do par na volta desta sexta, como seis birdies, três deles em pares cinco, antes de fazer seu único bogey do dia no 17, um dos buracos mais difíceis do campo. Apenas os americanos James Vargas e Alex Moon, que jogar 65 (-7) foram melhor do que ele. Depois de encerrar a temporada de 2014 com quatro Top 10 nos últimos seis torneios, incluindo a vitória histórica no Aberto do Brasil, Becker vinha devendo um bom resultado para si mesmo. Este ano, em seis torneios, não passou o corte em quatro e nunca terminou entre os 35 primeiros.

Cartão – Para Stapff, que fez três birdies e também quatro bogeys e um duplo bogey debaixo de muito vento, passar o corte com uma tacada de folga pode ter sido decisivo para ele jogar todos os torneios do segundo semestre. Stapff, que jogou o par de ida e três acima volta nesta sexta, não tem o cartão do circuito, mas terá direito a entrar na reclassificação das prioridades de inscrição após este torneio se for um dos três melhores do ranking entre os sem cartão.

Rodrigo Lee, que veio da seletiva, também entrará na reclassificação e em posição não muito boa, depois de ter falhado mais um corte, o sexto, em oito torneios. Rocha e Becker tem cartão válido para todo o ano por terem sido Top 60 no final de 2015, enquanto Rogério também tem cartão pleno por ter sido primeiro colocado na seletiva.

Liderança – O americano Keith Mitchell (71-67) e o guatemalteco José Toledo (67-71) são os novos líderes do torneio, com 138 tacadas, seis abaixo do par. O mexicano Rodolfo Cazaubon (70-69) e o colombiano Diego Velasquez (68-71) vem em terceiro, com 139, cinco abaixo. Os dominicanos Julio Santos e Willy Pumarol, o americano James Vargas, e o chileno Christian León, dividem o quinto lugar com quatro abaixo, uma tacada à frente de Rocha.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados