PGA Tour LA: Rocha tenta volta antecipada para Web.com Tour, no México

14/10/2015


Ele só precisa de mais um bom resultado. Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, também joga


Rocha comemora título no Rio, ganho quase no escuro, no sétimo buraco do desempate: perto de voltar ao Web.com Tour
Rocha comemora título no Rio, ganho quase no escuro, no sétimo buraco do desempate: perto de voltar ao Web.com Tour

por: Ricardo Fonseca

Alexandre Rocha, campeão do Aberto do Brasil, e Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que ficou em oitavo na etapa do Itanhangá, no Rio, serão os dois únicos representantes brasileiros no Mundo Maya Open, torneio do PGA Tour Latinoamérica que vai ser jogado de quinta a domingo desta semana no Yucatan CC, em Mérida, no México, com US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil para o campeão. Dos outros membros do circuito, Rafa Becker está jogando as seletivas para o Web.com Tour, esta semana, nos EUA, e Rodrigo Lee e Ronaldo Francisco pularam esta que é uma das etapas mais caras do circuito, para jogar nas próximas três, no Uruguai (uma) e Argentina (duas).

Restando, com este, seis torneios para o final da temporada, Rocha vem em terceiro lugar no ranking de prêmios que garantirá aos cinco primeiros um cartão para jogar no Web.com Tour em 2016. Desta forma, Rocha sabe que mais um bom resultado na temporada, onde além da vitória no Itanhangá teve ainda um vice-campeonato na República Dominicana e um oitavo na Colômbia, podem praticamente garantir sua volta antecipada ao Web.com Tour, onde jogou em 2014 e 2015.

Terminar entre os seis primeiros também é importante para Rocha, que voltaria a marcar pontos para o ranking olímpico, onde já é o terceiro melhor brasileiro, com chances reais de se classificar para os Jogos do Rio 2016. Pontuar no PGA Tour LA ajuda bastante, mas o principal é voltar ao Web.com Tour, onde terá chances de disputar mais que o dobro de pontos a cada torneio.

Stapff – Para Daniel Stapff (foto ao lado), da equipe YKP/Azeite 1492, que garantiu seu cartão para o PGA Tour LA na metade do ano, jogou apenas seis torneios, mas já é o 65º do ranking graças a um oitavo lugar no Aberto do Brasil e um 12º no Panamá, o primeiro objetivo é somar dinheiro para chegar aos 60 primeiros do ranking que garantem manter o cartão do PGA Tour LA para 2016.

Daniel também tenta terminar entre os seis primeiros para pontuar e entrar no ranking mundial de golfe, de olho no Golfe 2016. No Brasil, ele ficou a uma tacada de entrar para o ranking mundial pela primeira vez na carreira. Stapff sabe que precisará jogar muito bem para ter chances de chances de terminar a temporada entre os cinco primeiros do ranking que passam para o Web.com Tour onde, então, teria muito mais chances de se classificar para o golfe olímpico.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados