PGA Tour LA: Rodrigo Lee conquista cartão condicional no Peru

18/01/2014


Birdies nos dois buracos finais salvaram paulista. Stapff e Ronaldo não conseguem vaga



 Os vinte ganhadores de cartões integrais para o PGA Tour LA de 2014: Estados Unidos (7), Argentina (5), Espanha (2), Chile (1), El Salvador (1), Guatemala (1), Itália (1), México (1) e Peru (1).

Birdies nos dois buracos finais deram ao profissional paulista Rodrigo Lee uma volta de 72 tacadas, sua melhor da semana, um empate na 36ª posição, com seis acima, e um dos cartões condicionais para o PGA Tour Latinoamérica de 2013 oferecidos na seletiva sul-americana do circuito, encerrada nesta sexta-feira no Country Club La Planicie, em Lima, no Peru. Os vinte primeiros colocados ganharam cartões integrais e os 25 seguintes e empatados cartões condicionais. O paulista Rogério Bernardo, 60º colocado com dez acima (81-69-74-74) e o paranaense Daniel Stapff, 87º colocado, com 17 acima (82-69-76-78) não conseguiram vaga para voltar ao circuito organizado pela PGA Tour dos EUA.
Rodrigo, que jogou no PGA Tour LA depois de conquistar a vaga na seletiva de 2013, nesse mesmo campo, perdeu seu cartão, mas agora o recupera para ser o quarto brasileiro no circuito, em 2014, ao lado de Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que manteve o cartão para jogar sua terceira temporada seguida no circuito, ao lado de Felipe Navarro e Rafa Becker, que conquistaram o cartão para estrear no PGA Tour LA ao terminarem em primeiro e quinto lugares, respectivamente, na final da Série de Desenvolvimento, o circuito de acesso ao PGA Tour LA. O Brasil ainda tem chances de ter um quinto jogador, já que Luis Thiele, que vai virar profissional, disputa a seletiva norte-americana do PGA Tour LA, na próxima semana, no Sun N Lake Golf Club (Deere Run), em Sebring, na Flórida.
Vaga – Rodrigo Lee estreou com 75 tacadas e mesmo melhorando para 74 e 73 nos dois dias seguintes, vinha se mantendo sempre a uma tacada da zona de classificação para ganhar um cartão condicional. O mesmo aconteceu na rodada final, quando ele chegou ao tee do 17 ainda fora da lista. Mas um birdie no 17 o colocou passando o corte raspando e o birdie no 18 não só lhe garantiu no circuito, como ainda melhorou sua prioridade de inscrição para os torneios de 2014, o que na prática deve garanti-lo em todos os torneios do primeiro semestre. 
Terminada a primeira metade da temporada do PGA Tour LA de 2014, todos os 46 classificados nesta seletiva e os 45 e empatados que entrarão via Sebring passarão por uma reclassificação para definir a prioridade de inscrição de cada um no segundo semestre, quando se espera uma maior procura pelos torneios e os piores poderão ficar fora dos torneios finais do ano.
Medalhista – O mexicano Rodolfo Cazaubon o 68 na volta final para terminar em primeiro na seletiva, com oito abaixo no total, apesar de ter aberto a semana com um triplo bogey e encerrado sua participação com um duplo bogey. O argentino Gato Zarlenga, líder dos dois dias anteriores, jogou 73 e caiu para o segundo lugar, com seis abaixo, seguido do também argentino Federico Cabrera, que jogou 67, a melhor volta do dia, par empatar em terceiro com o americano James Vargas.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados