PGA Tour LA: Rodrigo Lee estreia em 11º na seletiva da Argentina, tentando recuperar cartão

27/01/2016

Andre Tourinho joga +3 na estreia como profissional e por enquanto está longe da classificação

 

Rodrigo Lee e André Tourinho: o primeiro tenta voltar ao PGA Tour LA pela quarta vez; o outro estreia como profissional de golfe

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Além de Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que ganhou o cartão no meio do ano passado e o manteve ao terminar entre os Top 60 do ranking (foi o 38º) e de Rafa Becker, que perdeu o cartão (65º em 2015) mas jogará este ano com um cartão condicional na categoria de ex-campeões (venceu o Aberto do Brasil de 2014), o Brasil poderá ter mais dois jogadores na temporada de 2016 do PGA Tour Latinoamérica, ambos disputando a seletiva final, esta semana, na Argentina: o paulista Rodrigo Lee, que perdeu o cartão (86º em 2015), e André Tourinho, que faz a mais aguardada estreia profissional entre os brasileiros, desde Becker, em 2014.

Este ano foram quatro as seletivas do PGA Tour LA: Sebring (Flórida) e Mazatlan (México), já realizadas, e Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia), simultâneas, que começaram nesta terça e terminam sexta-feira. Em cada uma das seletivas só o campeão ganha cartão integral para a temporada. Os dez jogadores seguintes, garantem o cartão para a primeira metade do ano e depois estarão sujeitos a uma reclassificação. Os demais, até o 25º lugar, ganham cartões condicionais, com baixa prioridade de inscrição, e também entrarão nessa reclassificação após os oito torneios que serão jogados do final de fevereiro ao final de maio. Em abril serão anunciados mais dez torneios que serão jogados do final de agosto ao começo de dezembro.

Brasileiros – Rodrigo Lee, que tenta jogar sua quarta temporada no PGA Tour LA, marcou 70 tacadas, duas abaixo do par do campo do CCG Las Praderas de Lujan, em Buenos Aires, nesta terça-feira, para estrear empatado em 11º lugar com mais nove jogadores. Rodrigo começou pelo dez e jogou o par de ida, com dois birdies e dois bogeys. Ele abriu a segunda metade do campo com dois birdies e fez mais um no buraco final, com um bogey no 6, para jogar duas abaixo de volta e se colocar em boa posição para disputar um dos 11 cartões que interessam, entre os 25 oferecidos.

Já André Tourinho esteve longe de ter uma boa estreia profissional. Ele saiu pelo dez e fez três bogeys até o buraco 15, antes de se recuperar parcialmente com um eagle no 17, único buraco onde baixou no dia. O carioca ainda fez mais dois bogeys na outra metade do campo, um deles no buraco final, para jogou 75, três acima, e empatar em 47º lugar com mais três jogadores. Tourinho está agora a quatro tacadas dos Top 25 e seis atrás dos Top 10. A seletiva tem 84 jogadores e não haverá corte.

Liderança – O argentino Rafael Gomez, veterano de 49 anos e 15 vitórias profissionais, e o jovem francês Louis Cohen, de 24 anos, que acaba de virar profissional, lideram a seletiva argentina com 67 tacadas, cinco abaixo do par e uma de vantagem sobre quatro jogadores: os argentinos Gustavo Acosta e Julián Lerda, o americano Charlie Harrison e o galês Richard James. Ao todo, 26 jogadores terminaram o primeiro dia abaixo do par. Nesta terça, a manhã foi quente e o vento só soprou mais forte depois do meio dia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados