PGA Tour LA: Rodrigo Lee estreia em quinto no San Luis Championship, no México

09/09/2016

Daniel Stapff, em 87º vai lutar para passar o corte. Rafa Becker, em 128º se complica

 

 

Rodrigo Lee: sete birdies para jogar três abaixo, no campo de golfe estreito e em altitude do México

por Ricardo Fonseca

Apesar de subir quatro tacadas em dois buracos seguidos, vítima de um bogey no 9 e de um triplo bogey, no buraco 1, no meio de sua rodada, iniciada pelo tee do 10, o profissional paulista Rodrigo Lee conseguiu fazer sete birdies, cinco deles nos últimos sete buracos do dia, para jogar 69, três abaixo do par, e estrear empatado em quinto lugar no San Luis Championship, o mais novo torneio do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogado nesta quinta-feira e prossegue até domingo no campo do La Loma Golf, em San Luis Potosi, no México. A rodada foi interrompida ao escurecer, com 21 jogadores ainda em campo.

O campo longo, de 7.595 jardas e par 72, desenhado por Jack Nicklaus, a 1850 metros acima do nível do mar, onde a bola voa mais longe por causa do ar mais rarefeito, é um convite a bater longe, mas por ser estreito e cheio de subidas e descidas, os jogadores flertam o tempo todo com o fora de campo. Quando o jogo parou, 35 dos 144 jogadores estavam abaixo do par, mas outros 30 terminaram o dia com voltas de 78 tacadas ou mais.

Rodrigo, que vem de uma medalha de ouro por equipes e uma de prata individual no Mundial de Golfe Militar, na Holanda, é hoje o único brasileiro entre os Top 60 do ranking do PGA Tour LA, faixa de preservação do cartão para 2017. Mas seu objetivo – como o de todos os demais membros do circuito, que está apenas em sua metade, jogando o 10º de 18 torneios – é terminar o ano entre os Top 5 que ganharão cartões para ascender ao Web.com Tour na próxima temporada.

Brasileiros – O paranaense Daniel Stpaff, ganhador das medalhas de ouro individual e por equipes do Mundial Militar, tee sua volta prejudicada por dois duplos bogeys – fez ainda quatro birdies e quatro bogeys – para jogar 76, quatro acima, e estrear em 87º lugar, três acima da linha do corte que deixará apenas os 55 primeiros e empatados para disputar os US$ 175 mil da bolsa de prêmios no final de semana. Na prática, isso significa que ele terá que jogar duas abaixo ou melhor nesta sexta, para ter chances de passar o corte,

Já a situação de Rafa Becker, o terceiro brasileiro em campo, é bem mais complicada. Ele fez apenas dois birdies, contra dois duplos bogeys e sete bogeys, para jogar 81, nove acima do par e oito acima da linha de corte, a qual só seria superada por ele com uma rodada histórica neste domingo. Becker jogou pouco no primeiro semestre por ter perdido o cartão, mas o recuperou, reestreou com um Top 30 na semana passada, na Nicarágua, e aos poucos está recuperando o ritmo de competição.

Liderança – Os americanos Paul Apyan e David Johnson dividem a liderança na sede, com 67 tacadas, cinco abaixo do par. Eles têm uma tacada de vantagem sobre o argentino Maxi Godoy e o americano Austin Quick, que jogaram 68 (-4), sendo o resultado de Quick o melhor entre os que jogaram à tarde. Rodrigo vem logo atrás, com 69 (-3), empatado com mais nove jogadores, entre eles os locais Yoshio Yamamoto e Oscar Serna.

O venezuelano Julio Vegas, de 28 anos, irmão mais novo de Jhonattan Vegas, duas vezes campeão no PGA Tour, fez o segundo hole-in-one de sua carreira no PGA Tour LA ao embocar de primeira no buraco 17, par 3 de 148 jardas, usando um pitching wedge. Foi o quarto ace de sua vida. Ele havia feito seu primeiro hole-in-one do circuito no ano passado, na Guatemala. Julio e Jhonattan irão defender a Venezuela no Mundial de Golfe, em novembro, na Austrália. O Brasil não se classificou.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados