PGA Tour LA: Rogério Bernardo continua na zona de classificação

29/01/2015


Único dos seis brasileiros que vai garantindo o cartão para 2015, está agora em quarto lugar


 Rogério: administrando bem um dia ruim de golfe para continuar perto do cartão para o PGA Tour LA
 Rogério: administrando bem um dia ruim de golfe para continuar perto do cartão para o PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca

Líder isolado do primeiro dia, quando jogou seis abaixo do par, o paulista Rogério Bernardo, ex-campeão brasileiro de caddies, soube administrar um dia ruim, nesta quarta-feira, para não perder muito terreno e chegar à metade do torneio em quarto lugar, a duas tacadas da liderança, na seletiva do La Planicie GC, em Lima, no Peru, para o PGA Tour Latinoamérica. Alternando bogeys e birdies, Rogério jogou uma acima de ida e par de volta para somar 139 (66-73) tacadas, quatro acima. O novo líder da chave que distribui 13 cartões para o PGA Tour LA de 2015, sendo um integral e 12 para a primeira metade da temporada, é o colombiano Sergio Franky, com sete abaixo (70-67) no total.

Rogério, patrocinado pelo Aeroporto de Viracopos, é o único dos seis brasileiros que disputam as seletivas em Lima, e no Hurlingham Club, em Buenos Aires, na Argentina, que está na zona de conquista do cartão. No Peru, Rodrigo Lee ainda tem chances de reagir depois de somar uma acima (73-72) e ficar em 33º lugar, a quatro tacadas da zona de classificação. Já Caio Barbosa, na mesma sede, jogou duas voltas de 79 e vem com 14 acima, em 100º lugar, em situação complicada.

Atraso – Na chave de Buenos Aires, onde um temporal que começou logo cedo atrasou o jogo em nove horas – a rodada só começou às 17 horas – apenas metade – 54 – jogadores entraram em campo e nenhum terminou os 36 buracos. O único brasileiro a começar o jogo antes de a rodada ser suspensa às 19h54, quando escureceu, foi o paranaense Daniel Stapff que fez dois bogeys em  cinco buracos e perdeu 15 posições, vindo agora em 67º lugar, com cinco acima. André Tourinho, que jogou seis acima na estreia, e Luis Thiele, com uma abaixo na véspera (69) não começaram a rodada que será completada pela manhã. Thiele vai começar o dia a duas tacadas da zona de conquista do cartão.

A organização espera aproveitar os dias longos deste verão para que todos possam completar 72 buracos até sexta. A ameaça de cancelamento de uma das rodadas em Buenos Aires seria terrível para Stapff e Tourinho, que teriam menos oportunidades de se recuperar. Em Buenos Aires são apenas 10 cartões em jogo, sendo um integral e nove para a primeira metade da temporada. Nas duas sedes serão distribuidos ainda cartões condicionais sendo 16 na Argentina (11º a 26º), e 18 em Lima (14º ao 31º), mas, na prática, eles darão direito de jogar no máximo um ou dois torneios e mesmo assim para os mais bem colocados.

Nervoso – Rogério, que jogou à tarde, conta que estava nervoso por começar a rodada como líder do torneio. “Mas apesar de fazer um bogey logo no terceiro buraco consegui manter a cabeça e jogar com tranquilidade no restante da volta”, conta o brasileiro de 35 anos. “Joguei uma acima de ida e par de volta, o que me pareceu um bom resultado”, diz Ronaldo, que fez quatro birdies e cinco bogeys. À sua frente, além do líder Franky, com sete abaixo, estão o americano Mark Anguiano (70-68) e o canadense Derek Gillespie (68-70), ambos com seis abaixo. Além de Rogério, há mais dois jogadores com cinco abaixo.

Rodrigo Lee, que começou a jogar pelo 10, vinha se recuperando da má estreia com três birdies nos nove primeiros buracos, mas devolveu tudo na segunda metade do campo. Caio Barbosa fez três birdies, mas errou muito para ficar quase sem chances de recuperação. Um dos destaques da rodada foi o boliviano Sebastian Maclean, que jogou seis abaixo nos primeiros 10 buracos para assumir a liderança isolada, antes de fechar o dia com dois duplos bogeys e dois bogeys quase seguidos e cair para 16º, com duas abaixo (70-72) no campo de 6.700 jardas.

Lideres na Argentina – Em Buenos Aires, o canadense Matt Hill jogou três abaixo nos nove primeiros buracos, antes de o jogo ser suspenso, para somar seis abaixo e empatar em primeiro com o  argentino Franco Romero, de 19 anos, líder do primeiro dia, que nem chegou a ir ao campo. Hill, de 26 anos, foi o jogador do ano do Tour Canadense em 2012, membro do Web.com Tour em 2013 e voltou ao Tour Canadense em 2014, quando teve um Top 3 e quatro Top 25.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados