PGA Tour LA: Rogério Bernardo estreia em 14º na Argentina

17/04/2015


Becker, Rocha e Rodrigo começam fora da linha de corte. Cabrera é um dos vice-líderes


Rogério tem boa estreia em Córdoba em busca de seu primeiros pontos no ranking mundial de golfe
Rogério tem boa estreia em Córdoba em busca de seu primeiros pontos no ranking mundial de golfe. Foto: Thais Pastor

por: Ricardo Fonseca

Apesar de um começo difícil, com um duplo bogey no segundo buraco do dia (11), o paulista Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, reagiu com cinco birdies e dois bogeys até o final para jogar 70, uma abaixo do par, e estrear em 14º lugar no 88º Aberto do Centro, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 175 mil em prêmios, que começou a ser jogado nesta quinta-feira no Córdoba Golf Club, campo de par 71 e 6.876 jardas, em Villa Allende, Córdoba, na Argentina. Rogério ganhou o cartão do circuito em janeiro, ao ser primeiro colocado na seletiva, e vem de uma vitória na última semana no torneio de estreia do BRATOUR, o mais novo circuito profissional do país, organizado pela PGA do Brasil.

Nas fotos ao lado, os argentinos Rafael Echenique, o líder, e Angel Cabrera, um dos sete empatados em segundo lugar. Fotos: Enrique Berardi/PGA TOur

Os outros três brasileiros que tem o cartão do circuito e jogaram quase ao mesmo tempo que Rogério, não foram bem no campo estreito, greens pequenos e onde o vento foi um fator, e terão que melhorar na rodada desta sexta para passar o corte, restrito aos 50 primeiros e empatados. Rafa Barcellos, campeão do Aberto do Brasil, foi o melhor deles ao empatar em 56º lugar, com 74 tacadas, duas acima, numa volta onde fez apenas dois birdies, ambos em pares 5, mas também um duplo bogey e três bogeys.

Rocha – Alexandre Rocha, que estreou na temporada do PGA Tour LA com um nono lugar na Colômbia, também fez um duplo bogey em sua volta, além de cinco bogeys e dois birdies, para jogar 76, cinco acima, e empatar em 91º lugar, a três tacadas da linha de corte. Rodrigo Lee foi o único brasileiro sem duplo bogey no cartão, mas fez sete bogeys e nenhum birdie, para jogar 78, sete acima, e ficar em 112º lugar em situação bem difícil.

Como esperado, Angel Cabrera, de 45 anos, foi um dos destaques do dia ao jogar 69, três abaixo, com um único bogey no dia, para estrear em segundo lugar, empatado com mais seis jogadores, a uma tacada do líder isolado, o também argentino Rafael Echenique, que jogou 67 (-4), com seis birdies e dois bogeys em pares três. Apenas 23 dos 140 jogadores terminaram abaixo do par e nenhum deles conseguiu fechar o dia sem devolver tacadas para o campo.

Recorde – Cabrera, o melhor latinoamericano do ranking mundial de golfe e único entre os 100 primeiros, na 98ª colocação, que acaba de terminar em 22º lugar no Masters, joga em casa, no campo onde começou a carreira como caddie, e com a imensa e fanática local torcida o empurrando. Ele já venceu esse torneio oito vezes entre 1994 e 2013 e tenta se tornar o único com nove títulos. Martín Pose também tem oito vitórias em Córdoba, e Roberto De Vicenzo e Eduardo Romero sete cada.

Dividem o segundo lugar com Cabrera os argentinos Emilio Domínguez, Francisco Bidé e Fermín Noste, o colombiano Diego Velásquez e os americanos Steven Fox e Vince India. Cinco jogadores dividem o nono lugar, com 69 tacadas (-2): os colombianos Oscar Álvarez e Santiago Rivas, os americanos Rob Corcoran e Justin Hueber, e o argentino César Monasterio.

Destaques – Echenique, que joga sua terceira temporada no PGA Tour LA teve como melhores resultados um terceiro lugar em cada um dos dois últimos anos. Ele foi membro do Tour Europeu em 2007 e 2011, e do Web.com Tour, em 2003 e 2013. Velásquez venceu o primeiro torneio do ano, na Colômbia.  O argentino Tommy Cocha, campeão do outro torneio do ano, jogou 7º e divide o 14º lugar com Rogério e mais oito jogadores.  Fox, de 24 anos, foi campeão do US Amateur em 2012.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados