PGA Tour LA: Rogério volta à liderança e Rodrigo salta para 4º

30/01/2015


Eles podem garantir cartão nesta 6ª, em Lima. Thiele, Stapff e Tourinho lutam por vaga


Rogério: de volta à liderança, sonhando com o cartão integral e com a chance de jogar com Tiger Woods
Rogério: de volta à liderança, sonhando com o cartão integral e com a chance de jogar com Tiger Woods

por: Ricardo Fonseca

Depois de abrir o dia com um bogey no 10, o paulista Rogério Bernardo fez um eagle e sete birdies para jogar cinco abaixo, somar 206 (66-73-67) tacadas, e reassumir a liderança isolada da seletiva do La Planicie CC, de Lima, no Peru, que terá sua volta final nesta sexta e definirá 13 novos integrantes do PGA Tour Latinoamérica para a temporada de 2015. Quem vencer a seletiva ganha um cartão para todo o ano e os 12 seguintes terão isenção para jogar apenas na primeira metade da temporada, dependendo depois dos seus resultados para definir sua prioridade de inscrição para o segundo semestre.

Rogério, patrocinado por Viracopos, divide o primeiro lugar com o colombiano Diego Velázquez, que jogou seis abaixo sem um bogey sequer para também somar 206 (68-72-66), dez abaixo. Mas a melhor volta do dia e de todo o torneio até agora foi do também paulista Rodrigo Lee, que marcou oito abaixo nesta quinta-feira para se recuperar de uma má estreia, somar 209 (73-72-64) tacadas e encabeçar um grupo de cinco jogadores empatados em quarto, com sete abaixo. À frente deles, em terceiro, com oito abaixo, está o americano Mark Anguiano, que fechou a volta com três birdies para somar 208 (68-70-68), oito abaixo. O peruano Patricio Salem, 68, o panamenho Omar Tejeira, 68, o americano Charlie Holland, 69, e o venezuelano Felipe Velázquez, 70, são os demais empatados em quarto.

Rogério e Rodrigo –
Nem a volta de 73 no dia anterior, que lhe custara a liderança, nem o bogey no primeiro buraco da sexta, justo num par 5, tiraram o ânimo de Rogério, de 35 anos, que reagiu com eagle o 12 e birdies no 15, 17 e 18 para fechar a metade mais difícil do campo com quatro abaixo. O bom começo fez com que o brasileiro relaxasse por um momento, o que lhe custou um duplo bogey no 2 e um bogey no 3. “Depois disso ficava dizendo para mim mesmo – `concentre-se` – e funcionou”, conta Rogério. “Fiz birdies seguidos no 4 e no 5, e bati um drive muito longo no 7, que parou no rough, mas a 100 jardas da bandeira”, relata. “Peguei um wedge de 60º e deixei a um metro para fazer mais um birdie, além de outro no buraco final o nove”.

Rogério está cinco tacadas à frente da linha de corte para os cartões, mas quer mesmo é vencer a seletiva. “Vou lutar muito e tentar me manter concentrado pois quero de coração sair com o primeiro lugar”, diz o brasileiro. “Soube que o Tiger Woods vem jogar no PGA Tour LA em outubro (clique aqui para ler a reportagem a respeito)  e quero conhece-lo e competir com ele”, explica Rogério, que não esconde sua admiração pelo jogador de quem herdou o apelido – no Brasil ele é chamado de “Tiger” pelos amigos.

Rodrigo Lee, de 27 anos, começou o dia empatado em 33º lugar, em situação delicada, mas teve uma reação espetacular. “Abri a volta com dois birdies seguidos e isso me deu muita confiança”, conta o brasileiro, que está duas tacadas à frente da linha de corte para o cartão. Depois de seu único bogey do dia no 6, Rodrigo jogou sete abaixo nos últimos 12 buracos, com um eagle no 12 e birdies no 7, 8, 10, 15 e 18. “Meti bons putts mas todo o meu jogo foi parelho”, conta.

Mais brasileiros –
Luis Thiele, Daniel Stapff e André Tourinho, os três brasileiros que jogam na seletiva do Hurlingham Club, em Buenos Aires, na Argentina, estão em situação difícil mas ainda tem chances de conseguir um cartão já que todos tem pelo menos 27 buracos a jogar nesta sexta, por causa dos atrasos provocados por um temporal que quase cancelou o segundo dia. Assim que terminarem a volta pela manhã, todos voltam a campo para a quarta rodada, nos mesmos grupos, independente dos resultados, o que deve permitir que todos completem 72 buracos.
 
Thiele, que vem em 30º lugar, com três acima, fez voltas de 69 e 72 tacadas e jogou apenas quaro buracos do terceiro dia, os dois últimos com bogeys, quando já escurecia. Ele está agora a quatro tacadas da linha de classificação para os cartões, uma vez que só há dez deles nesta sede, um integral e nove para o primeiro semestre. Há seis jogadores empatados em nono, com uma abaixo, e se necessário haverá playoff para definir tanto o primeiro lugar como o décimo e último cartão.

Luta pelos cartões –
Stapff vem em 43º lugar, com seis acima, após duas voltas de 73 no campo de par 70. Ele já jogou nove buracos da terceira volta, com um bogey e um birdie, e tem 27 a jogar. Já Tourinho vem em 52º lugar, com sete acima, oito atrás da linha de distribuição dos cartões, depois de um 76 na estreia, recuperado parcialmente com um 68 no segundo dia. Tourinho se complicou nesta quinta ao fazer três bogeys nos nove buracos que jogou e só tem 27 buracos para se recuperar.

O líder na continua a ser o argentino Franco Romero, que só jogou o buraco 1 da terceira volta, onde fez birdie para chegar a nova abaixo no total. Ele está três tacadas à frente do canadense Matt Hill e tem quatro de vantagem sobre o colombiano Daniel Zuluaga. O amador argentino Santiago Bauni, que não vai se profissionalizar, é um dos quatro jogadores empatados em quinto, com duas abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados