PGA Tour LA: Ronaldo e Stapff vão dormir em décimo lugar

10/11/2012


Jogo parou com 30 golfistas em campo. É difícil, mas Odair ainda pode passar corte


Daniel: melhor volta do dia entre os brasileiros para empatar em décimo com Ronaldo Francisco
   Daniel: melhor volta do dia entre os brasileiros para empatar em décimo com Ronaldo Francisco

Daniel Stapff jogou 70, sua segunda volta consecutiva abaixo do par, para somar três abaixo e empatar em décimo lugar com Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que jogou 72 para permanecer com os três abaixo da estreia. A segunda rodada do Aberto da República Dominicana, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 125 mil em prêmios, foi interrompido ao anoitecer quando 30 golfistas ainda estavam no campo do Cana Bay. Assim que eles completarem os 36 buracos na manhã deste sábado, os 50 primeiros e empatados voltam a campo para a terceira rodada, que terá saídas por dois tees, em grupos de três, para recuperar o tempo perdido.

Odair Lima jogou 76, para somar três acima e empatar em 59º lugar, mas ainda tem uma pequena chance de passar o corte, que está em uma abaixo, pois há pelo menos cinco jogadores à sua frente que podem descer no placar. Philippe Gasnier, que chegou gripado e com dores nas costas a Punta Cana, vinha duas abaixo faltando seis buracos a jogar, entre os vinte primeiros colocados, mas suas costas travaram.

Desistência – “Não conseguia nem mais bater na bola e tive que abandonar”, conta o profissional carioca, que vai ficar fora também do torneio da próxima semana, em Porto Rico, apesar de seu visto americano (exigido para entrar em Porto Rico) ter sido liberado. “Não tenho condições sequer de empurrar a bola” lamenta o brasileiro mais bem colocado no ranking do PGA Tour LA.

O americano Paul Imondi lidera com oito baixo (69-67) e três de vantagem sobre quatro jogadores, apesar de ter jogado uma bola na água no 18 e encerrado o dia com um duplo bogey. Os argentinos Hernan Rey e Luciano Giometti, o peruano Patrício Salem e o dominicano Willy Pumarol somam cinco abaixo.

Corte – Entre os Top 10 do ranking do PGA Tour LA que não tem mais chances de passar o corte estão o colombiano Andres Echavarria (6º), o argentino Alan Wagner (8º) e o peruano Sebastian Salem, irmão de Patrício, que vinha de uma surpreendente vitória em casa, um ano depois de ter abandonado o golfe competitivo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados