PGA Tour LA: Ronaldo Francisco estreia em sétimo em Punta Cana

09/11/2012


Jogo foi suspenso ao escurecer. Stapff, Odair e Gasnier vão passando o corte do torneio


Ronaldo: quarto toreiio de golfe consecutivo do PGA Tour LA estreando no topo do placar
   Ronaldo: quarto toreiio de golfe consecutivo do PGA Tour LA estreando no topo do placar

Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, fez seis birdies, incluindo um no 18, para jogar 69, três abaixo do par, e empatar em sétimo lugar na rodada de abertura do Aberto da República Dominicana, torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 125 mil em prêmios, que está sendo jogado no Cana Bay GC, em Puna Cana. O jogo começou com meia hora de atraso, por causa da neblina, e foi suspenso com 36 dos 133 participantes em campo, quando escureceu.

Esta é a quarta vez em cinco torneios que Ronaldo começa entre os líderes de um torneio do PGA Tour LA. Nos três últimos que disputou, ele jogou duas vezes 65 na estreia (em Monterrey, no México, e no Aberto do Brasil) e 68, no Peru. Mas não voltou a jogar abaixo de 70 em nenhum desses torneios, com sua melhor colocação sendo um 22º lugar no México.

Destaques – A volta de Ronaldo foi prejudicada por um duplo bogey logo no buraco 5, do qual ele se recuperou com dois birdies seguidos, além de um bogey no 17, um par 5, também prontamente respondido com outro birdie. O head pro do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto, fez birdies nos outros três pares 5 do campo.

Daniel Stapff, que vem de um quarto lugar na Argentina, também fez seis birdies, dois deles nos três buracos finais, para jogar uma abaixo e empatar em 25º lugar com Odair Lima, de Maringá (PR), que fez quatro birdies em sua volta. Já Philippe Gasnier jogou uma acima até o buraco 15, onde fez bogey, antes de o jogo ser suspenso.

Liderança – O líder isolado do torneio é o argentino Matías O`Curry, que fez cinco birdies nos seis primeiros buracos para jogar 67, cinco abaixo do par. Cinco jogadores empataram em segundo, com 68 (-4): o colombiano Óscar Álvarez, o mexicano Roberto Díaz e os argentinos Hernán Rey, Armando Zarlenga e Jorge Fernández Valdés. Ronaldo divide a sétima colocação com mais três jogadores.

O`Curry é o segundo do ranking de prêmios do PGA Tour LA, mas o jogador mais consistente do circuito. Em seis torneios ele só jogou uma volta acima do par, teve uma vitória e quatro Top 10s e lidera as estatísticas em quatro fundamentos: média de tacadas (69,24), voltas abaixo do par (24 de 25), margem de vitória (8 tacadas na Colômbia) e melhor volta do circuito (62, nove abaixo, no Aberto do Brasil).

Corte – Entre os ameaçados de não passar o corte (50 primeiros e empatados) estão o argentino Ariel Cañete (73), mexicano José de Jesús Rodríguez (74), o colombiano Andrés Echavarría (75), porto-riquenho Rafa Campos (76), e o peruano Sebastián Salem, que vem de um título no Peru (76).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados