PGA Tour LA: Ronaldo Francisco joga sete abaixo e lidera no México

14/09/2012


Philippe Gasnier está em décimo e Rogério Bernardo também vai passando o corte


Ronaldo: tiros perfeitos e muitos putts embocados para ser líder do torneio de golfe do PGA Tour LA
Ronaldo: tiros perfeitos e muitos putts embocados para ser líder do torneio de golfe do PGA Tour LA

O profissional paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, embocou um eagle de oito metros no buraco final para jogar 65, sete abaixo do par, e ser um dos três líderes do TransAmerican Open, segundo torneio da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogada nesta quinta-feira, no ondulado campo de 6.983 jardas e par 72 do Club de Golf La Herradura, em Monterrey, no México. Os mexicanos Mauricio Azcué e Yoshio Yamamoto, que só entrou no torneio na última hora, como quarto reserva, também jogaram 65 para dividir o primeiro lugar do torneio com US$ 150 mil em prêmios.

Ronaldo, de 41 anos, é o profissional número 1 do Brasil, e busca seu segundo título internacional, depois de ter vencido 23 torneios no Brasil e um no Chile. Além do eagle no 18, Ronaldo, que errou apenas um green em todo o dia, fez seis birdies e apenas um bogey. Ele abriu a volta com três birdies consecutivos para jogar três abaixo de ida, com mais um birdie e um bogey.

Ferros – “Errei pouco e emboquei muito”, diz Ronaldo, que administrou muito bem sua volta, sobretudo nos nove buracos finais. “Do 10 ao 18 é preciso saber jogar os trios com os ferros e acertar a raia, pois qualquer erro custa caro”, diz. Ronaldo, que já defendeu o Brasil na World Cup, diz que aguarda com ansiedade o Aberto do Brasil, no São Fernando, no começo de outubro, e não esconde que seu sonho é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O carioca Philippe Gasnier, único brasileiro que passou o corte no torneio de abertura, também no México, onde terminou em oitavo, abriu e fechou a volta com dois birdies seguidos e fez mais dois no meio do caminho, contra um único bogey, para jogar 67, cinco abaixo, e empatar em décimo lugar. Ele aproveitou apenas um dos quatro pares cinco do campo, o 18, enquanto Ronaldo, por exemplo, jogou quatro abaixo nesses buracos, aproveitando três.

Mais brasileiros – Quem também terminou acima da linha de corte foi o paulista Rogério Bernardo, que estreia no circuito. Ele fez três birdies e apenas um bogey para jogar 70, duas abaixo, e empatar em 41º lugar, exatamente na linha de corte num dia em que outros 18 jogadores que marcaram 71, uma abaixo, estão empatados na 56ª colocação, ameaçados de não passar o corte.

O paranaense Odair Lima fez um duplo bogey num par 5 e mais um bogey, além de três birdies que lhe permitiram voltar ao par do campo e empatar em 74º lugar, duas acima da linha de corte. O paulista Felipe Navarro, outro que retardou sua estreia para este torneio, pois de recuperava de uma contusão no cúbito, fez seis birdies, mas devolveu tudo e mais um pouco com cinco bogeys e um duplo bogey e ficou em situação delicada, com 73 tacadas, uma acima do par e três acima da linha de corte.

Corte – Complicada mesma é a posição do paranaense Daniel Stapff, que está ameaçado de não passar seu segundo corte consecutivo. Ele fez cinco birdies, mas um triplo bogey, dois duplos bogeys e quatro bogeys o fizeram jogar 78, seis acima e ficar a sete tacadas da linha de corte. Daniel, assim como Navarro, faz sua primeira temporada profissional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados