PGA Tour LA: Ronaldo joga 67 e sobe para quarto em Porto Rico

18/11/2012


Ele está distante dos líderes, mas pode fazer melhor resultado do Brasil no circuito latino


Ronaldo: oito birdies no sábado, para chegar empatado em quarto na decisão do golfe em Porto Rico
   Ronaldo: oito birdies no sábado, para chegar empatado em quarto na decisão do golfe em Porto Rico

Depois de completar a segunda rodada com 69 tacadas, três abaixo do par, o profissional paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, voltou a campo para jogar 67 (-5), ganhar 19 posições e chegar à rodada final do República Dominica Classic empatado em quarto lugar, com seis abaixo no total. O paranaense Daniel Stapff tomou sentido inverso ao jogar 76, sua pior volta da semana, e perder 13 posições, caindo para o 42º lugar, com quatro acima.

Ronaldo fez oito birdies em 22 buracos neste sábado, dois para terminar a rodada anterior e seis na terceira volta do torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 125 mil em prêmios. Seu único bogey do dia foi no buraco sete da terceira volta. Já Daniel fez três birdies, contra cinco bogeys e um duplo bogey. Tanto ele como Ronaldo são os recordistas do Brasil no circuito, com cinco cortes passados cada, sendo que Daniel jogou todas as oito etapas até agora, e Ronaldo apenas seis.

Liderança – Apesar da boa colocação ficou difícil para Ronaldo lutar pelo título do torneio, já que os três jogadores à sua frente tem de quatro a sete tacadas de vantagem. Mesmo assim ele tem a chance de marcar o terceiro Top 10 entre os brasileiros do PGA Tour LA, que já tinham um oitavo lugar de Philippe Gasnier, no México, e um quarto de Daniel, na Argentina.

O mexicano Sebastián Vázquez (ao lado, no alto), líder do primeiro dia, voltou a assumir o primeiro lugar depois de jogar 66 (-6), somar 13 abaixo e abrir duas tacadas de vantagem sobre o argentino Jorge Fernández-Valdés (ao lado, embaixo), líder da véspera, que marcou 69 e vem sozinho em segundo, com 11 abaixo. O também argentino Júlio Zapata está em terceiro, com 10 abaixo, depois de jogar 68.

Decisão – Vázquez, que acaba de completar 22 anos, tentará neste domingo seu primeiro título profissional em apenas dois torneios e somente seis semanas depois de ter sido o melhor jogador do Mundial Amador na Turquia. O mexicano fez um eagle no 11, um dos buracos mais fáceis do campo, mas devolveu duas tacadas no buraco 13 do East Course de Dorado Beach, onde jogou a bola na água. Fernández-Valdés, de 20 anos, também teve problemas, com um triplo bogey no 14, um par 3 onde foi na água e depois errou a saída da banca.

Os dois jovens talentos sul-americanos de 20 e 22 anos, saem a campo às 11h30 locais (13h30 em Brasília). No grupo à sua frente jogam Zapata, de 36 anos, e Ronaldo, de 41, a partir das 11h20 (13h20). Ronaldo divide a quarta colocação com o dominicano Julio Santos de 40 anos, e com o argentino Gustavo Acosta, de 42 anos, que jogaram 66, dividindo com Vázquez a melhor volta do dia. O argentino Ariel Cañete, 37 anos, que jogou 71, também está neste grupo, a sete tacadas do líder.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados