PGA Tour LA: Ronaldo perto de garantir vaga no novo circuito

06/12/2011


Os primeiros 40 colocados do TLA deste ano ganham o cartão sem jogar seletivas


   Ronaldo: úncio brasileiro que pode ganhar o cartão antecipado para o novo PGA Tour LA
   Ronaldo: úncio brasileiro que pode ganhar o cartão antecipado para o novo PGA Tour LA

Veja abaixo – Descaso: mais uma confusão da CBG prejudica profissionais brasileiros

Vá se acostumando com a nova sigla “PGA Tour LA” (de Latin América, ou América Latina), do novo circuito sul-americano que nasce em setembro de 2011, como resultado de o Tour das Américas passar a ser administrado pelo PGA Tour, agora como um terceiro degrau da estrutura da entidade americana que inclui ainda o Nationwide Tour (e o Champions Tour, dos veteranos, mas essa é outra conversa). O PGA Tour LA classifica para o Nationwide que classifica para o PGA Tour.

Para fazer parte do novo circuito profissional das Américas, será necessários disputar uma das duas seletivas do próximo ano. Mas quem terminar o Tour da Américas deste ano entre os 40 primeiros colocado, está isento e ganha vaga direto no PGA Tour LA. E o único brasileiro membro do TLA com pontos para isso, é Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que subiu para 65 depois de jogar apenas quatro torneios do circuito em 2011.

 Mas Ronaldo, número 2 do Brasil, vai jogar esta semana no Aberto da Argentina e pode conseguir os pontos que faltam para ganhar seu cartão para 2012. Rafa Bercellos, o número 1 do Brasil, também joga, mas ele não está no ranking do TLA e precisa vencer para chegar lá. Quem não conseguir o cartão este ano terá nova chance em 2012, quando o TLA vai ser jogado no primeiro semestre, antes de encerrar suas atividades. Os dez primeiros do circuito em junho, também entram direto no PGA Tour LA.

Descaso – Alguns brasileiros terá ainda outra chance no torneio final do TLA de 2011, na próxima semana, no Chile. JP Albuquerque, número 3 do Brasil PGA Tour, e Pablo de La Rua vão estar lá. Na verdade, JP poderia ter jogado na semana passada, no Torneo de Maestros, junto com Rafa e Ronaldo, mas a Confederação Brasileira de Golfe o prejudicou enormemente. JP, assim como Tiago Silva e Guilherme Oda tinham pedido para jogar no Olivos GC, mas a CBG não lhes deu retorno, mesmo tendo recebido a oferta de cinco vagas para brasileiros através do organizador do evento.

JP que ligou para a CBG para saber de sua vaga, mas não obteve resposta da entidade que insiste em passar por cima da PGA do Brasil para mostrar quem manda no golfe brasileiro, ficou perplexo quando recebeu um e-mail do organizador perguntado por que não tinha ido jogar. Até agora JP não sabe o que aconteceu, só que perdeu a chance de representar o Brasil, exercer sua profissão e de ganhar pontos e, quem sabe, o cartão para o PGA Tour LA.

Na mesma situação ficou Tiago Silva, número 4 do Brasil PGA Tour, profissional de Japeri, que teve sua vaga pedida por Vicky Whyte, presidente do seu clube, e recebeu a confirmação de que ele iria ser indicado. Nada aconteceu e o Brasil perdeu a chance de ter mais um jogador no TLA. Guilherme Oda, sétimo do ranking também queria a vaga, mas ninguém lhe ofereceu.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados